Paulo Renato, ex-Ministro da Educação, responsável por aumentar o quadro de professores da Ufla na década de 90
O ex-ministro da Educação e ex-reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Paulo Renato Souza, 65 anos, morreu na noite deste sábado, dia 25, depois de sofrer um infarto. Paulo Renato estava na cidade de São Roque, interior de São Paulo, passando o feriado de Corpus Christi em um hotel daquela cidade.
Economista, Paulo Renato foi ministro da Educação durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, entre 1995 a 31 de dezembro de 2002. Dentre as suas principais realizações à frente do ministério da Educação estão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB).
Para Lavras, o ex-ministro Paulo Renato foi responsável pelo aumento de 50% do quadro de professores da Universidade Federal de Lavras (Ufla), na época do então reitor Fabiano do Vale. Foi uma época difícil, já que os integrantes da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior) tinham uma resistência contra o ministro devido a sua política.
Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras