Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 08/09/2020 15:34 - Atualizada em: 08/09/2020 17:31
Polícia Militar do Meio Ambiente, de Lavras, faz autuação em Santo Antônio do Amparo
Criminoso foi multado em mais de R$ 13 mil, responderá processo federal por falsificação e será denunciado pelo Ministério Público Estadual

Os pássaros passaram por avaliação de veterinário e depois ganharam a liberdade. Fotos: Polícia Militar do Meio Ambiente

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Polícia Militar do Meio Ambiente realizou uma grande apreensão de gaiolas e armadilhas de captura, além de recolher diversos pássaros da fauna brasileira e coloca-los em liberdade, a ação aconteceu em Santo Antônio do Amparo.

Os policiais chegaram até o endereço do criminoso durante uma fiscalização após receber denúncia anônima de que um homem mantinha pássaros em cativeiro ilegal e maus-tratos. No momento da abordagem, o criminoso não estava no local, porém, sua companheira acompanhou a apreensão.

Foram encontrados pássaros da fauna brasileira em cativeiro e em condições precárias de sobrevivência, as gaiolas sujas, com pouca água e quente, com vasilhas com lodo. Dois pássaros estavam com anilhas do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente), elas porém eram falsas.

Os policiais apreenderam, além dos materiais de captura e de apreensão, 8 pássaros, sendo 7 trinca-ferros e um sabiá. Os animais foram submetidos a avaliação de médico veterinário o qual atestou as condições de maus-tratos a que estavam sendo submetidos. Apesar da situação, os pássaros estavam com boa aparência física, saúde, inquietos o que demonstra selvageria e indícios de terem sido recém apanhados em seus habitat, dessa forma estando aptos a soltura, o que foi feito nas margens do lago da Usina do Funil.

O autor, além e perder todo o material e os pássaros, recebeu uma multa de R$ 13,6 mil e vai responder a processo na justiça. Sobre as anilhas falsificadas, a denúncia foi encaminhada à Polícia Federal e também ao Ministério Público. As gaiolas e armadilhas apreendidas foram destruídas com aparo da lei que trata dos Crimes Ambientais.

A Polícia Militar do Meio Ambiente trabalha com o apoio da população consciente, que denuncia crimes como desmatamento, caça, apreensão de pássaros e animais da fauna brasileira. Se você souber de casos semelhantes, poderá fazer a denúncia de forma anônima através do telefone (35) 3829-2123 ou pelo e-mail: pmambientallavras@gmail.com. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras