Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 06/09/2020 17:30 - Atualizada em: 06/09/2020 20:54
Governador Zema convoca população a doar sangue, estoques estão baixos em todo Estado
Fundação Hemominas conta com estrutura segura para receber os voluntários que ajudarão a salvar vidas

Governador Romeu Zema apela para a generosidade do povo mineiro para doar sangue e repor os estoques do Hemiminas. Foto: Adair Gomez

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Em todo o estado de Minas Gerais os estoques dos grupos sanguíneos O positivo e negativo registram mais de 40% de queda. A normalização dos estoques é condição essencial para que a Hemominas possa manter o volume estratégico de bolsas de sangue necessário ao atendimento da população.

O governador Romeu Zema lembra que a iniciativa de se tornar um doador pode salvar vidas. "É totalmente seguro fazer a doação nas unidades da Fundação Hemominas. Precisamos ajudar a repor o seu estoque. Vidas podem ser perdidas em nosso estado por falta de sangue. Agende pela internet e faça sua doação", apelou à população.

De acordo com a gerente de Captação e Cadastro de Doadores da Fundação Hemominas, Viviane Guerra, as unidades da fundação vêm enfrentando uma queda nos estoques de sangue devido a diversos fatores, como as fortes chuvas no início do ano e feriados prolongados. Com a pandemia do coronavírus – Covid-19 – o quadro se agravou.

Segundo Viviane Guerra, as restrições de circulação e avanço rápido da doença geraram muita ansiedade e medo na população, e isso vem impactando no comparecimento de doadores. "A pandemia passou a refletir diretamente nos estoques de sangue, fundamentais para atendimento às demandas diárias dos estabelecimentos de Saúde, bem como dos pacientes assistidos pela Hemominas em seus ambulatórios", explicou.

As unidades são ambientes seguros. A Fundação intensificou os procedimentos de higienização e prevenção, como a obrigatoriedade do uso de máscaras e o álcool gel (70%) nas mãos, seja do doador ou qualquer pessoa que entrar nas unidades. Além disso, as salas de espera, como as de coleta do sangue, foram reorganizadas de forma a garantir um distanciamento mínimo de 1 metro entre os doadores.

Os procedimentos são realizados por profissionais capacitados e que seguem todas as normas de proteção e prevenção, a fim de proporcionar segurança para o doador. Mais do que nunca, é necessário o exercício da solidariedade para poder atravessar este momento difícil, com os desafios que ele impõe a todos.

Com o objetivo de organizar o fluxo de atendimento, evitando aglomerações para que as doações de sangue ocorram da forma mais segura possível, a Fundação Hemominas está orientando a população a consultar os endereços e os horários de atendimento das unidades Hemominas em todo o estado. Em Lavras, é o Pace (Posto Avançado de Coleta Externa), que é um anexo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), cujo os atendimentos regulares ocorrem as terças e quintas-feiras, das 7h30 às 11h30. Você pode obter mais informações sobre as coletas de sangue em Lavras, sua necessidade, suas vantagens, ligando para o telefone (35) 3694-4145 ou então pelo Instagram @apacelavras.

As doações em Lavras neste mês de setembro serão nos dias: 8, 10, 15, 17, 22, 24 e 29, às terças-feiras e quintas-feiras. Doar sangue é um gesto de amor.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras