Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 05/09/2020 16:38 - Atualizada em: 05/09/2020 19:14
Começa neste final de semana em Lavras, a Onda Verde, que significa mais flexibilização
Mas vale lembrar que o uso das máscaras, do álcool gel, lavar as mãos com sabonete e outras medidas de precaução continuam em vigor

 Vista parcial de Lavras, que vai começar operar em onda verde. Foto: Marcus Ribeiro

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Programa Minas Consciente do governo do estado concedeu permissão para Lavras avançar na onda verde, a cidade estava na onda amarela e agora avançou, isso porque Lavras conseguiu manter índices considerados como satisfatórios por 28 dias em relação à curva de contágio da Covid-19. 

A nova fase começa amanhã, domingo, dia 6, vai favorecer os setores não essenciais, porém, vitais para a economia do município e que estavam impedidos de funcionar, porém, o governo reconhece que trata-se de um período de alto risco de contagio.

A nova fase que o Minas Consciente permite inclui o comércio de aluguel de objetos pessoais e domésticos, eventos como atividades artísticas e espetáculos, atividades de serviços pessoais como tatuagem e colocação de piercing, restaurantes e outros serviços de alimentação (bufê e serviços de comida preparada), atividades esportivas e de recreação e lazer como cinema, exposições, feiras, congressos, atividades ligadas ao patrimônio cultural e ambiental como bibliotecas, museus e reservas ecológicas, como a abertura do Parque Quedas do Rio Bonito.

Essa mudança de onda, da amarela para a verde, foi permitida depois que o potencial de transmissibilidade abaixou na região, também a questão da segurança de oferta de leitos hospitalares, tanto clínicos quanto de terapia intensiva. Lavras hoje está numa posição segura na questão de fortalecimento da estrutura para o enfrentamento da pandemia.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras