Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 03/09/2020 19:25 - Atualizada em: 03/09/2020 23:39
Ufla sobe no Ranking Mundial THE, foram avaliadas universidades de 92 países
Ufla avança no Ranking Mundial THE, dos cinco pilares avaliados, pontuou em quatro e coloca Lavras em destaque mundial

Vista parcial do campus da Ufla, em Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Universidade Fedeal de Lavras (Ufla), avançou na ranking mundial Times Higher Education (THE) e ontem, quarta-feira, dia 2, foi publicado e a Ufla avançou nos quesitos avaliados e com este resultado, a Instituição atingiu pontuações mais altas em quatro dos cinco pilares avaliados. No pilar "ensino", a Ufla subiu 52 posições, com o quesito reputação registrando pontuação três vezes maior que na edição anterior.

De acordo com o vice-diretor de Relações Internacionais, professor Márcio Lara, esses indicadores demonstram o reconhecimento crescente de outras universidades quanto à capacidade da Ufla de produzir pesquisa de qualidade por meio de um ensino de excelência. "Isso é fruto do empenho da gestão da Ufla na captação de recursos externos e do empenho de nossa comunidade de servidores e estudantes".

No pilar "citações" houve elevação de pontuação em 25%, o que está relacionado ao aumento de orçamentos para pesquisa em relação ao número de docentes, e ao aumento do número de artigos publicados pela Instituição. Associado a esse último fator, foi registrado um crescimento expressivo também no pilar "perspectivas internacionais", com um aumento de 20% na pontuação. A colaboração internacional nos artigos publicados e o aumento do número de estudantes estrangeiros colaboraram para esses avanços.

No pilar "pesquisa" o crescimento foi de 7,9% na pontuação. Esse item avalia reputação, renda e produtividade em pesquisa. Apesar de uma ligeira queda (0,9 pontos) nos resultados da categoria "investimento da indústria", essa permanece sendo a categoria de maior impacto da Ufla segundo o THE. Nesse quesito, a Ufla está na posição 322 do ranking mundial.

Para o reitor, professor João Chrysostomo de Resende Júnior, apesar de a melhoria desempenho nos rankings não ser o objetivo final, ela é uma consequência importante do empenho e da dedicação de todos. "Parabenizo a toda a comunidade universitária por esse avanço. A Diretoria Executiva continuará trabalhando de maneira intensa para dotar a Ufla das condições necessárias para que os seus servidores e estudantes possam desempenhar as suas funções da melhor maneira possível. Consequentemente, teremos, cada vez mais, o progresso dos resultados desta instituição centenária nos indicadores nacionais e internacionais, de forma a, principalmente, devolver à sociedade contrapartida à altura da confiança e dos investimentos que ela coloca na universidade pública."

O ranking THE classifica as universidades de 92 países, com base nos pilares ensino, pesquisa, citações, investimento da indústria e perspectiva internacional. Na edição deste ano, foram incluídas 138 novas instituições no ranking, totalizando 1527 instituições classificadas em todo o mundo. A Ufla, em 2020, já se destacou por subir 10 posições no THE Latin America 2020, sendo destaque no Brasil.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras