Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Golpe /


Publicada em: 03/09/2020 09:50 - Atualizada em: 03/09/2020 12:14
Cemig reforça alerta sobre golpe que está sendo aplicado contra clientes no Sul de Minas
Ocorrências mais recentes foram identificadas em Pouso Alegre

Foto meramente ilustrativa extraída do site Mundo da Notíca

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A população deve ficar atenta à atuação de estelionatários que utilizam o nome da Cemig em tentativas de extorsão e golpes no Sul de Minas. Moradores estão sendo abordados, via telefone, por indivíduos que se apresentam como funcionários da empresa e estão cobrando por uma suposta dívida antiga com a companhia, utilizando inclusive o nome da Justiça Federal e outros órgãos para tentar legitimar o golpe. 

A Cemig esclarece que ainda que a realização da cobrança seja feita por meio de empresa credenciada a Companhia não utiliza dos meios de depósito/transferência para recebimento de valores devidos.

A Cemig recomenda que o consumidor exija a identificação daqueles que se apresentam em nome da Empresa. Todos os funcionários da Cemig ou de empreiteiras a serviço usam crachá de identificação e uniforme. Se a cobrança for via telefone, a empresa recomenda fortemente que os clientes liguem imediatamente para o Fale com a Cemig, através do número 116, para verificação da autenticidade do contato. Além disso, a consulta de valores pendentes pode ser realizada por meio do WhatsApp (31-3506-1160), também pelo App Cemig Atende e Agência Virtual (atende.cemig.com.br) e nos canais das redes sociais.

A Cemig orienta que nesses casos seja registrado boletim de ocorrência por segurança do cliente e para que a polícia civil possa investigá-los.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras