Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 02/09/2020 20:54 - Atualizada em: 03/09/2020 09:54
Crime ambiental no centro de Lavras: filhotes de urubus foram jogados na rua
Os filhotes estavam na rua Misseno de Pádua, muita gente se comoveu ao ver os animais assustados e acuados

Filhotes foram tirados do ninho e jogados na rua, o que caracteriza crime ambiental. Foto: Redes sociais  

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

Na tarde de hoje, quarta-feira, dia 2, um fato mobilizou muita gente nas redes sociais: dois filhotes de urubus foram retirados do ninho e abandonados na rua Misseno de Pádua. Os dois animaizinhos estavam assustados e acuados na porta de um estabelecimento comercial. Uma jovem administradora, Luíza Castro, ao passar pelo local, se sensibilizou com a cena e acionou a Polícia Militar do Meio Ambiente.

Segundo ela, os policiais ambientais informaram que no momento não podiam recolher os animais porque o pessoal estava todo empenhado em outras ocorrências. Ela então ligou para o Corpo de Bombeiros, que hoje teve um dia de muito trabalho, com dezenas de incêndios criminosos em matas e lotes para combater, mas no final da noite conseguiram ir até o local e recolheram os animais.

Eles foram levados para a Polícia Ambiental e amanhã os dois filhotes serão levados para a Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras (Ufla), no setor de animais silvestres.

O gesto da administradora Luíza Castro e também de todos que postaram as fotos dos filhotes nas redes sociais pedindo providências merecem elogios, e quem abandonou os filhotes na rua agiu de forma criminosa, isso porque os urubus  são considerados animais silvestres (como morcegos,  capivaras maritacas e outros). Os urubus não podem ser mortos e nem maltratados, pois são protegidos pela Lei nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1.998 - Lei de Crimes Ambientais Capítulo V – dos crimes contra o Meio Ambiente.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras