Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Artigo /


Publicada em: 02/09/2020 09:58
Qual a comissão da imobiliária no aluguel de um imóvel em Belo Horizonte?
Entenda como funciona o pagamento da comissão a Corretores de imóveis, em caso de aluguel

Foto: Freepik

 

A profissão de corretor de imóveis nem sempre é fácil, mas com persistência, dedicação e jogo de cintura é possível faturar alto com essa ocupação. Mesmo com todas as dificuldades, o período é muito positivo para o mercado imobiliário no Brasil, que vem ganhando cada vez mais força com a grande demanda de anúncios de aluguel de apartamento e casa, bem como com a taxa de juros imobiliários, que é uma das mais baixas da história do país. Entre os altos e baixos da profissão, neste artigo você irá entender a importância de um corretor, quanto o assunto é imóveis para alugar, assim como as taxas de comissão recebidas. Confira! 

POR QUE UM CORRETOR É IMPORTANTE: Partindo da premissa de que corretores de são especialistas quando o assunto é aluguel em Belo Horizonte, é possível afirmar que eles são indispensáveis para que se consiga realizar boas negociações para a compra ou aluguel de apartamento ou casa, por exemplo. Além de entenderem todos os trâmites burocráticos, eles também ajudam a melhorar os anúncios, indicar possíveis "falhas estruturais" e garantem que tanto o proprietário, quanto o inquilino, consigam sair satisfeitos. 

PRECIFICAR UM IMÓVEL: Na hora de colocar o preço de aluguel de apartamento ou casa, o Corretor também é a voz da razão que faz com que seja possível estipular um valor que não fique acima ou abaixo do mercado, de acordo com a região onde este está localizado, número de cômodos, etc.

COMO FUNCIONA A COMISSÃO DE UM CORRETOR DE IMÓVEIS: Vamos começar pelo começo – para esclarecer as coisas da melhor maneira possível – quando o assunto é venda de imóveis e não imóveis para alugar, os corretores podem tirar em média de 6 a 10% do valor total da negociação, ou seja, se o imóvel custar RS 500 mil, o profissional irá receber em torno de R$ 50 mil. Em caso de um apartamento para alugar em Belo Horizonte ,  o corretor irá receber o valor integral da primeira parcela referente ao aluguel, mas, em alguns casos, além desta primeira bonificação, o corretor ainda poderá ganhar 8% do aluguel de uma casa ou apartamento, mensalmente, o que pode variar de contrato para contrato. Se a negociação de imóveis para alugar for por temporada, 6 meses, por exemplo, o corretor poderá receber até 30% do valor total do aluguel pelo período pré-estabelecido. Este abatimento também pode variar, podendo ser pago à vista pelo proprietário ou parcelado, conforme o número de meses em que o imóvel permanecerá alugado. 

REGISTRO EM CARTEIRA: Corretores de imóveis podem trabalhar de duas maneiras: sendo profissionais autônomos ou possuir registro CLT pela imobiliária. Geralmente, nesta área, ter carteira assinada não é algo muito comum. Normalmente, os profissionais que trabalham com imóveis para alugar possuem apenas um contrato de exclusividade com as corretoras, e recebem um salário mensal – que pode variar de região para região – sem nenhum tipo de vínculo empregatício. 

SER CORRETOR VALE A PENA: Como falamos lá no início deste artigo, nosso país está passando por um momento favorável para o mercado imobiliário, e ser um profissional que negocia imóveis para alugar pode ser uma saída muito lucrativa para quem souber planejar as próprias negociações, porém, é preciso lembrar que para trabalhar na área, não é tão simples assim. Para atuar como corretor de imóveis, o interessado deverá possuir superior ou técnico na área, além de afiliação ao CRECI do seu estado. 

Quer saber mais sobre comissões imobiliárias ou como funciona o aluguel de apartamento? Então não deixe de seguir nossos perfis nas redes sociais e ficar por dentro de todas as nossas novidades exclusivas. 

 
.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras