Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


polícia / Diversos /


Publicada em: 31/08/2020 13:15 - Atualizada em: 31/08/2020 16:38
PM do Meio Ambiente de Lavras prende homem por crime ambiental em Perdões
O homem estava praticando pesca em lagoa, o que é proibido, ele usava 180 metros de rede e um barco, tudo furtado, além disso, havia feito uso de droga

Redes apreendidas com o homem que cometia criem ambiental em Perdões. Fotos: Jornal de Lavras

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    
 

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Lavras tem combatido os crimes ambientais em toda região, e ontem, domingo, um homem foi preso em Perdões, ele praticava pesca ilegal com uso de redes. A sua prisão ocorreu no período da manhã, no local conhecido como Porto do Zito, onde existem grandes lagoas naturais e a prática de pesca é proibida.

Na manhã de ontem os policiais foram até o local e avistaram o homem em uma embarcação fazendo o recolhimento de redes. Quando ele encostou a embarcação na margem da represa, foi surpreendido pelos policiais. O homem saiu correndo, sendo detido pelos militares. Com ele os militares encontraram seis redes, que somadas mediam 180 metros quadrados.

Flagrado, ele contou aos policiais que a canoa que usava era furtada, bem como as redes. Ele disse que as redes estavam escondidas em um matagal próximo a lagoa e que elas eram do proprietário da canoa, quem ele não soube informar. 

Os militares encontraram ainda com o homem, uma faca com cabo de madeira de 12 centímetros de lâmina, um isqueiro a gás e um deschavador, artefato conhecido também como desbelotador, esmurrugador, triturador ou informalmente dischavador, um artefato usado para, entre outros, fragmentar tabaco ou outros tipos de fumo. O artefato estava com forte odor de maconha.  

O homem foi preso e todo material apreendido. Ele foi trazido juntamente com os materiais, canoa, redes, faca e outros objetos, para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), de Lavras. Contra ele foi lavrado um auto de infração com multa superior a R$ 13 mil.

A realização de pesca em locais proibidos é crime ambiental, especialmente nas lagoas as quais exercem a função de "berçário" com a finalidade natural de repovoar os rios e lagos. Sendo flagrado, o autor será preso, multado e responderá por crime ambiental.

A Polícia Militar do Meio Ambiente recebe denúncias relativas ao meio ambiente e crimes ambientais podem, elas podem ser feitas pelo telefone (35) 3829-2123 ou pelo e-mail: pelmamblavras@gmail.com, seu nome será mantido no anonimato.

 

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras