Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 31/08/2020 16:36 - Atualizada em: 31/08/2020 18:36
Vai até o dia 16, o prazo para a realização das convenções municipais
Tribunal também definiu que horário de 7h às 10h será preferencial para pessoas com mais de 60 anos

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Hoje, dia 31, será dado início à realização de convenções partidárias destinadas a deliberar sobre coligações e a escolher candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, de acordo com o calendário eleitoral, que foi alterado por conta da pandemia do Covid.

As convenções poderão ser realizadas pela internet, isso evitará aglomerações. O prazo final para a definição de quem será o candidato indicado por cada partido será dia 16 deste mês de setembro. Portanto, em pouco mais de duas semanas os lavrenses vão conhecer oficialmente quem colocará seu nome para o pleito de 2020.

Até o momento os lavrenses conhecem apenas 4 pré-candidatos que oficialmente anunciaram para imprensa suas intenções em concorrer às eleições de novembro, são eles: Carlos Eduardo Silva Volpato (PT), Carlos Lindomar de Souza (PSL), Dâmina Pereira, (Podemos) e Silvinho Menicucci (Democratas).  

Vale lembrar também que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai ampliar o horário de votação para a escolha de prefeitos e vereadores em todo o país em uma hora, a medida ocorre por conta da pandemia do novo coronavírus e busca minimizar as possibilidades de aglomeração nos locais de votação. De acordo com o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, os eleitores vão poder ir às urnas de 7h às 17h, de acordo com o horário local, tanto no primeiro, quanto no segundo turno, marcados para os dias 15 e 29 de novembro. 

O horário foi definido após consulta a estatísticos do tribunal e especialistas do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), Insper, Fiocruz e Universidade de São Paulo (USP). 

O prazo final de registro de candidatos ocorre em 26 de setembro. O primeiro e segundo turno das eleições municipais de 2020 serão realizadas, respectivamente, nos dias 15 e 29 de novembro.

(Os nomes dos quatro pré-candidatos estão inseridos nesta publicação de acordo com a ordem alfabética. Aguardamos a comunicação oficial ao Jornal de Lavras dos outros pré-candidatos para divulgação).

 
.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras