Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 27/08/2020 23:40 - Atualizada em: 28/08/2020 08:12
Hoje também é o Dia do Psicólogo, profissão que ganhou ainda mais importância na pandemia
Dentre as profissões que ganhou ainda mais valor neste período de crise na saúde pública, está a Psicologia

Imagem ilustrativa extraída do site do ASK Plano de Saúde 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

É inegável que a pandemia do novo coronavírus mudou o mundo, muita gente está perdendo empregos, muitas profissões serão extintas, novas profissões vão surgir no mercado de trabalho, mas algumas estão em alta, são cerca de 20 profissões, mas duas delas comemora hoje o seu dia, o Corretor de Imóveis e os Psicólogos. 

Com a pandemia as pessoas mudaram o comportamento e estão procurando ajuda e o psicólogo estuda exatamente os fenômenos psíquicos e de comportamento do ser humano por intermédio da análise de suas emoções, suas ideias e seus valores. Cabe a ele diagnosticar, prevenir e tratar doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade. Ele observa e analisa as atitudes, os sentimentos e os mecanismos mentais do paciente e procura ajudá-lo a identificar as causas dos problemas e a rever comportamentos inadequados.

Este profissional atua em consultórios, em hospitais e nas mais variadas instituições de saúde, contribuindo para a recuperação da saúde psicológica e física das pessoas. Em escolas, colabora na orientação educacional. É necessário registrar-se no Conselho Regional de Psicologia para exercer a profissão.

O Dia do Psicólogo é comemorado no Brasil hoje, dia 27 de agosto, como também o Dia do Corretor de Imóveis. O Dia do Psicólogo se tornou data comemorativa oficial a ser celebrada através da lei 13.407, de 2016, lei está que determina a norma, foi sancionada pela Presidência da República no dia 26 de dezembro de 2016 e publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia seguinte.

O Dia do Psicólogo sempre foi comemorado, ainda que informalmente, no dia 27 de agosto – data de publicação da Lei 4.119/62, que regulamentou a profissão de psicóloga (o) no Brasil. Porém, não existia uma lei formalizando a celebração, como ocorre com outras profissões.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras