Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 25/08/2020 19:27 - Atualizada em: 25/08/2020 23:02
Iniciada obra de manutenção da ponte sobre o rio Grande, em Lavras
A concessionária Arteris Autopista está investindo mais de R$1,8 milhão na obra que contará com equipe de mergulhadores para realização dos trabalhos

Ponte inaugurada na década de 50, pelo então presidente Juscelino Kubistchek. Foto Arteris

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Arteris Fernão Dias está investindo mais de R$ 1,8 milhão na obra de recuperação da ponte sobre o rio Grande, no km 685,5, em Lavras/MG. Além de aumentar a segurança do usuário que transita pela BR-381, a obra traz outros benefícios para o motorista – um deles é pista livre para o trânsito durante os trabalhos. A intervenção realizada na ponte é realizada, na maior parte do tempo, nas estruturas o que permite baixo índice de interdição de faixa. Os bloqueios devem acontecer de forma esporádica na fase final da recuperação, entre janeiro e fevereiro de 2021.

A mobilização das equipes para esse trabalho inicia entre os dias 24 e 28 de agosto. Esta manutenção se faz necessária em função do desgaste natural causado pelas intempéries e pela solicitação do tráfego. "A Arteris Fernão Dias, atendendo as normas vigentes e do contrato de concessão, realiza inspeções rotineiras e especiais. Essa rotina permite monitorar e realizar levantamentos de campo para que a concessionária atue imediatamente na recuperação estrutural e funcional, garantindo o conforto e a segurança dos usuários", explica Marcos Gruba, gerente de implantação e conserva da Arteris Fernão Dias.

Toda parte estrutural da ponte – pilares, vigas transversais, laje, bloco e fundação - passará por recuperação. Assim como no período de monitoração, a obra de manutenção da ponte também contará com equipe de mergulhadores para as atividades submersas, que deve atuar entre setembro e outubro, antes do início do período de chuvas intensas.

A equipe subaquática trabalhará, entre outros aspectos, na aplicação de graute cimentício, um tipo de concreto específico de alta resistência com consistência fluida, que é utilizado para preencher espaços vazios. Essas recuperações de estruturas são importantes para manter as rodovias em boas condições de tráfego e garantem segurança para os usuários. "Mesmo em um período tão delicado como nesta pandemia, nossas equipes continuam realizando as obras nas rodovias, mas mantemos todos os protocolos exigidos pelas autoridades de saúde para garantir que os profissionais possam continuar trabalhando com segurança e com prevenção ao coronavírus", acrescenta Gruba.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras