Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 24/08/2020 10:45 - Atualizada em: 24/08/2020 13:57
Coleta seletiva em Lavras volta ao normal a partir desta segunda-feira
Suspensa desde abril a coleta está sendo retomada em Lavras a partir de hoje

Coleta seletiva em Lavras já recebeu prêmios nacionais e internacionais e foi um dos destaques da pesquisa do IBGE em 2012 (Foto: Arquivo Jornal de Lavras) 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Desde o mês de abril, durante o período da pandemia, que a coleta seletiva de materiais recicláveis está suspensa em Lavras, devido a isso, toneladas de materiais que seriam reaproveitados foram jogados no lixo, o que é danoso para o meio ambiente além de prejudicar a renda dos trabalhadores deste importante serviço.

A suspensão do trabalho de coleta seletiva foi necessária para poder preservar a saúde dos trabalhadores e também da população. A suspensão da coleta seletiva foi em todo o país, por recomendação da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária 

Agora a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, informa que a partir de hoje, segunda-feira, dia 24, a coleta seletiva em Lavras será retomada, tanto nos bairros como na região central da cidade.

O serviço de coleta de materiais recicláveis volta sem alterações de dias e horários, o caminhão da coleta seletiva passará em seu bairro no mesmo dia e horário que passava antes.

Separe todo material reciclado e coloque na calçada para ser recolhido, você estará fazendo bem para o meio ambiente e ajudando as pessoas que sobrevivem deste trabalho. O mundo mudou com a pandemia, vamos nos adaptar a estas mudanças e ser mais solidários. Não custa nada separar o lixo do reciclado, faça isso, faça sua parte, o meio ambiente agradece e as famílias dos recicladores também agradecem.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras