Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Educação /


Publicada em: 21/08/2020 12:00 - Atualizada em: 21/08/2020 18:20
Sebrae e Caixa oferecem capacitação financeira para pequenos negócios em Minas Gerais
Programa Crédito Assistido vai atender clientes da Caixa que conseguiram acessar crédito com garantias complementares do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas, o Fampe

Imagem ilustrativa

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O Sebrae e a Caixa lançaram ontem, quinta-feira, dia 20, em evento virtual para clientes da instituição em Minas Gerais, o Programa Crédito Assistido. A iniciativa vai beneficiar mais de 2,4 mil clientes que já acessaram linhas de crédito da Caixa em Minas Gerais com garantias complementares do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), gerido pelo Sebrae. Entre abril e agosto, a Caixa liberou um volume de crédito superior a R$ 170 milhões para pequenos negócios em Minas Gerais na parceria com o Sebrae, com cerca de 80% deste montante provenientes do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas Fampe.

O Programa Crédito Assistido prevê a ampliação do acesso dos pequenos negócios a serviços gratuitos de capacitação financeira.

A adesão ao programa é gratuita e não exige quaisquer contrapartidas dos empresários, que poderão escolher entre os combos de capacitação, de acordo com a necessidade do negócio. Os combos incluem cursos, planilhas gerenciais, e-books e consultorias financeiras personalizadas.

O programa vai beneficiar, num primeiro momento, clientes da Caixa que contrataram crédito com garantias complementares do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe) em 2020. De abril a agosto, 2.491 empresas foram atendidas pelo banco. 

Entre junho e julho, saltou de 42% para 54% o percentual de pequenos negócios de Minas Gerais que buscou empréstimo durante a pandemia. Segundo levantamento realizado pelo Sebrae entre os dias 27 e 30 de julho, o receio de endividamento é uma das razões apontadas por 21% dos empresários que ainda não buscaram crédito. 

Além da Caixa, clientes do BDMG e do Sicoob em Minas Gerais que conseguiram empréstimos com o aval do Fampe também poderão participar do programa. A estimativa é atender 10 mil clientes das três instituições no estado neste ano. As capacitações para os empresários começa hoje e se estende até o dia 31 de agosto.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras