Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 23/06/2011 11:24 - Atualizada em: 23/06/2011 14:49
A fé dos moradores do bairro de Nova Lavras - veja fotos
"Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser". Filósofo Aurélio Agostinho, o santo Agostinho de Hipona.

     

          Pela fé, os fiéis prepararam um tapete para passagem da procissão. Fotos: Jornal de Lavras

 

Quer comprar, vender ou alugar um imóvel? O Jornal de Lavras tem CLICK IMOVEIS. Quer saber? Clique aqui.

Ao manifestarmos a nossa fé, automaticamente, o nosso estado mental melhora, influenciando positivamente os nossos pensamentos e o nosso modo de viver. Assim é a nossa conexão e comunhão com Deus. A religião nos traz equilíbrio, harmonia e paz. A fé não é um desejo, mas uma vontade, uma força, uma luz capaz de quaisquer superações. A fé é uma paixão que se multiplica em todas as religiões, indistintamente.

A força da fé é que motivou os moradores do bairro de Nova Lavras - os fiéis freqüentadores da Matriz de Nossa Senhora de Fátima - a levantar cedo, nesta madrugada fria de quinta-feira, dia 23, para decorar as ruas por onde a procissão do Corpo de Deus passou.

Esta mesma força fez com que dona Ilda Maria de Paula Lima (foto na galeria), de 75 anos, que por motivo de doença, não participou da decoração da rua, mas com um esforço extremo montou, na porta de sua casa, um altar com flores e as imagens dos santos de sua devoção, isso para "saldar a passagem do Corpo de Deus".

Durante meses os moradores do bairro de Nova Lavras guardaram pó de café usado, juntaram tampinhas de refrigerantes, pedaços de tecidos coloridos, papéis e outros objetos para poder, com criatividade, montar um extenso painel em forma de tapete para decorar as ruas por onde a procissão de Corpus Christi passou na manhã desta quinta-feira.

O tapete, que pode ser considerado uma obra de arte espontânea dos moradores daquele bairro, foi confeccionado com serragem, algodão, pétalas de rosas e flores, além dos materiais já citados. Estes materiais receberam um ingrediente muito especial: o amor a Deus, o que fez das ruas Benjamin Hunnicutt, Silvio Modesto de Souza, Jorge Duarte e Paulo Menicucci, por onde a procissão passou, um lugar momentaneamente "sagrado" para aquelas pessoas.

Os católicos lotaram a matriz de Nossa Senhora de Fátima para assistir a missa celebrada pelo padre Cleyton, depois, movidos pela fé saíram em fila, num cortejo dedicado a Deus entoando cânticos religiosos.

O que as mãos fizeram durante a madrugada e a manhã, os pés desfizeram com a passagem do cortejo. Tudo pela fé em Deus.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras