Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 20/08/2020 14:55 - Atualizada em: 20/08/2020 17:05
Operação Gança foi coordenada pelo Sexto Departamento de Polícia Civil, de Lavras
A operação foi desencadeada em Lavras, São Bento Abade e Três Corações

 Policiais sob o comando do delegado Pedro Paulo Uchoa, fizeram apreensão de documentos e condução de empresários para depor

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Sexto Departamento de Polícia Civil, com sede em Lavras, juntamente com a receita Federal e Estadual e o Ministério Público de Minas Gerais deflagraram na manhã de hoje quinta-feira, dia 20, na região do Sul de Minas, a operação Gança, que cumpriu 15 mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa, especializada em crimes contra o patrimônio.

As investigações começaram em agosto do ano passado, quando a PC foi informada que nove carros foram alocados de uma empresa em Varginha, eles não foram devolvidos. Os carros foram colocados à venda e alguns foram usados em aplicativos.

Na cidade de Três Corações, onde se concentrava a cabeça da quadrilha, quatro empresários foram alvos da operação, além de um advogado e outras pessoas ligadas diretamente a eles. Os policiais civis, sob o comando do delegado-chefe do Sexto Departamento, Pedro Paulo Uchoa, cumpriram mandados em residências de investigados e empresas utilizadas por eles para a prática dos crimes. 

A Polícia Civil informou que o grupo é responsável pela aplicação de diversos golpes envolvendo a locação fraudulenta de veículos, financiamentos contratados e não pagos para aquisição de carros de luxo, agiotagem e a compra de diversos equipamentos e materiais de construção em grande quantidade. O prejuízo estimado seria de cerca de R$ 1 milhão. Os investigados foram ouvidos e documentos foram apreendidos, eles passarão por perícia e serão avaliados nas próximas fases da investigação.

Participaram da operação Gança 45 policiais civis de Lavras, Três Corações e Varginha, além de 6 fiscais da Receita Estadual.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras