Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 18/08/2020 13:12 - Atualizada em: 18/08/2020 17:07
Eleições 2020: municípios já começaram a nomear mesários e membros de mesas receptoras
Em Lavras, o Cartório Eleitoral já está fazendo os primeiros contatos com quem vai trabalhar no pleito deste ano

Cartório Eleitoral de Lavras começou hoje a fazer contato com quem vai trabalhar nas eleições de 2020

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A partir de hoje, terça-feira, dia 18, os municípios já podem começar a nomear mesários, membros das mesas receptoras de votos e de justificativas eleitorais e eleitores que ajudarão no apoio logístico das Eleições 2020. O prazo para as nomeações vai até o dia 16 de setembro. 

As novas datas estão de acordo com as mudanças no Calendário Eleitoral, em virtude da pandemia. A data para eleger prefeitos e vereadores dos municípios também mudou, com o primeiro turno para 15 de novembro e o segundo para 29 de novembro. 

Em Lavras, segundo informações do Cartório Eleitoral, os funcionários estão fazendo contato telefônico com as pessoas que vão trabalhar no pleito e pegando com elas seus respectivos e-mail, a convocação será realizada através de e-mail. Vale lembrar que este ano é um ano atípico e que as eleições também serão atípicas, 

Os locais de funcionamento das mesas receptoras serão publicados até 16 de setembro, no Diário de Justiça Eletrônico (DJ), nas capitais. Os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) devem regulamentar a forma de publicação para os demais locais.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), todo eleitor a partir dos 18 anos em situação regular pode ser convocado para trabalhar no dia da votação, com exceção dos candidatos e seus parentes até o segundo grau e por afinidade. 

Também estão impedidos de ser mesários os integrantes dos diretórios de partidos que exerçam função executiva, os agentes e autoridades policiais, assim como os funcionários com cargos de confiança do Executivo e os que pertencem ao serviço eleitoral.

 

Com informações do tse.jus.br

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras