Material encontrado com o golpista. Foto: de Lavras
A Polícia Militar foi informada na tarde desta quarta-feira, dia 22, pelos funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF), que um homem estaria abrindo uma conta na agência de Lavras e o atendente havia desconfiado que se tratava de um golpista. O homem havia apresentado uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) como documento de identificação. Ele estava assinando o contrato da conta quando os policiais chegaram e exigiram seus documentos.
O homem se apresentou com uma carteira de identidade. Os militares perceberam que o nome da CNH era diferente do RG (Registro Geral). Ele foi revistado e em seu poder foram encontradas duas CNHs com nomes diferentes, diversos cartões de visitas, U$ 3 americanos, R$ 955, um aparelho celular. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 54ª Companhia de Polícia, onde foi elaborado o boletim de ocorrência.
Segundo o policial militar Lukas Eduardo Ribeiro Olímpio, que participou da prisão dele, o preso não ofereceu resistência e apresentou um endereço falso. Em conversa com a reportagem do Jornal de Lavras, o golpista disse que tem uma passagem pela polícia, mas nem se lembrava do que era. Questionado sobre os documentos falsos, ele preferiu o silêncio.
A polícia vai investigar se o golpista tem ligações com os golpes que estão ocorrendo em Lavras, como cheques adulterados e clonagem de cartões. A PM deverá encaminhá-lo para a Polícia Federal, onde será interrogado.
Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras