Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 18/08/2020 11:36 - Atualizada em: 18/08/2020 15:54
Temporais de granizo no Sul de Minas trouxeram prejuízo para agricultores

Muita gente aproveitou para registrar com fotografias e vídeos a transformação da região. Fotos: Redes sociais

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Sul de Minas foi atingido por temporais na noite de ontem e madrugada de hoje, em quatro cidades a chuva trouxe prejuízos, foram temporais de granizo que chegaram a mudar a paisagem de algumas cidades, como Caldas, Santa Rita de Caldas, Ibitiúra de Minas e Andradas. Nas redes sociais estão diversos registros de moradores destas cidades, que retratam o estado em que ficaram as plantações e as estradas após o fim da tempestade.

A paisagem entre o distrito do Pião à Santa Rita de Caldas, parece uma paisagem europeia, um tapete branco cobriu a estrada, morros e pastos, são pedras de gelo, que apesar de deixar bonita a paisagem, provocou muita destruição naquela região, sobretudo na agricultura, plantações de café terão a próxima safra comprometida, hortaliças foram totalmente destruídas, uma destruição que ainda não foi contabilizada.

Em algumas cidades moradores relataram chuva de granizo também na zona urbana, destruição de telhados, quedas de muro e morte de aves.

O temporal de granizo foi provocado pela formação de uma área de instabilidade sobre o Sul de Minas, a frente fria estacionou no litoral paulista trazendo reflexos para todo o Sul do Estado de Minas. Meteorologistas explicaram que o fenômeno que aconteceu em algumas cidades do Sul de Minas decorre de período longo sem chuva e de tempo seco, o que provoca a formação de nuvens altas, de desenvolvimento vertical, as chamadas cumunimbus, que vêm carregadas com raios, ventos e gelo.

Meteorologistas explicaram também que a frente fria que está sobre o litoral paulista irá recuar até o Sul do Brasil e retornará para o Sudeste do país na próxima sexta-feira, trazendo mais chuvas e derrubando as temperaturas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
  

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras