Foto: Gelson Gil Araújo
O sorteio das 305 unidades do bairro "Alto dos Ipês", do projeto "Minha Casa, Minha Vida", que deveria ter sido realizado na terça-feira, dia 21, conforme data divulgada pela Câmara Municipal, numa reunião ordinária daquela Casa Legislativa, foi adiado para às 9h do dia 29, quarta-feira, na Secretaria de Esporte e Lazer (Selt).
Antes do sorteio, no dia 28, às 18h, também na Selt, as famílias beneficiadas participarão de uma reunião esclarecendo como será realizado o sorteio.
Vale ressaltar que a Caixa Econômica Federal (CEF), em Belo Horizonte, já selecionou as 305 famílias que serão beneficiadas. Também é bom ressaltar que no processo de escolha dos nomes não tem ingerência de nenhum vereador nem da prefeita Jussara Menicucci.
A lista dos beneficiados poderá ser divulgada a qualquer momento pelos órgãos de imprensa do município e as famílias contempladas serão avisadas por telefone, antes da reunião.
Nenhum vereador ou qualquer outro político está autorizado a falar em nome da Caixa. Nenhum vereador ou político teve acesso ainda a lista dos beneficiados. Qualquer tentativa de manobra por parte de políticos ou de partidos deve ser denunciada ao Ministério Público e a imprensa.
A pessoa que se propor a fazer a denúncia deverá está calcada em provas e deverá se identificar. Cabe ao Ministério Público apurar todas as denúncias de irregularidade no processo e responsabilizar as pessoas envolvidas, bem como o denunciante se ele não tiver base legal da denúncia.
Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras