Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 17/08/2020 10:05 - Atualizada em: 17/08/2020 13:27
Morreu em São Paulo, vítima da Covid-19, o ex-deputado Caio Narcio (PSDB)
Caio teve expressiva votação em Lavras quando concorreu a Câmara dos Deputados e foi eleito com 101.040 votos

Caio Narcio, aos 24 anos, quando era presidente Estadual do PSDB Jovem e veio a Lavras em 2011, ele se reuniu com os integrantes do PSDB Jovem de Lavras, no Vitória Palace

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Faleceu ontem, domingo, dia 16, em São Paulo, onde estava internado no Hospital das Clínicas, o ex-deputado federal mineiro Caio Narcio, do PSDB, ele tinha 33 anos. Caio Narcio quando concorreu a uma cadeira na Câmara dos deputados federais teve uma votação expressiva em Lavras em virtude do trabalho do grupo PSDB Jovem da cidade.

O político contraiu o novo coronavírus, o que acarretou em problemas pulmonares. Caio foi hospitalizado em julho, após sofrer um ataque convulsivo em virtude da meningoencefalite, um processo inflamatório que afeta o cérebro e as meninges. Esta não foi a primeira vez que o parlamentar teve problemas de saúde, em 2018, quando tinha 31 anos, ele foi internado no Hospital Sírio-libanês, também em São Paulo, Caio estava com pré-diagnóstico de encefalite – doença caracterizada por uma inflamação aguda do cérebro, geralmente causada por infecções virais ou bacterianas. 

Quando foi deputado federal, Caio participou da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, o seu discurso para justificar o sim de seu voto, teve grande repercussão nacional alguns meses depois, isso porque Caio disse: "Por um Brasil, aonde o meu pai e o meu avô dizem que decência e honestidade não era possibilidade, era obrigação. Por um Brasil aonde os brasileiros tenham decência e honestidade, por Minas, pelo Brasil, para os jovens que estão lá fora nas ruas 'verás que o filho teu não foge à luta'. Sim", afirmou em tom enfático no Plenário da Câmara. Alguns meses depois, o seu pai, o ex-secretário de Estado de Ciência e Tecnologia do governo de Antônio Anastasia, Narcio Rodrigues, foi preso em Belo Horizonte, numa operação conjunta da Polícia Federal, Polícia Militar e Ministério Público, além de Narcio, outras seis pessoas, todos envolvidos num suposto desvio de recursos públicos que somavam R$ 2 bilhões.

A informação da morte de Caio Narcio foi confirmada pela conta oficial de seu partido no Twitter. "Aos 33 anos, Caio deixa a esposa, grávida de cinco meses. Ele ocupava uma das vagas de terapia intensiva da casa de saúde paulistana".

Pelas redes sociais, o presidente nacional da legenda, Bruno Araújo, lamentou o óbito do correligionário. "Perdemos hoje esse jovem líder e amigo: Caio Narcio. Deixa-nos lições de coragem, companheirismo e compromisso com a vida pública. Foi uma honra estarmos juntos num dos momentos mais importantes da história recente do país", postou.

O sepultamento será realizado hoje, segunda-feira, dia 17, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no cemitério Parque dos Buritis. Em função da pandemia, a cerimônia será restrita a 10 pessoas e seguirá os protocolos oficiais da saúde, com a presença apenas dos familiares mais próximos. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras