Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 16/08/2020 23:53 - Atualizada em: 17/08/2020 10:07
Bombeiros de Lavras isolaram a praça Augusto Silva por causa de ataque de abelhas
O incidente aconteceu no final da tarde e início da noite deste domingo, as abelhas não foram capturadas ainda

Viaturas dos bombeiros e da Policia Miliar fecharam as ruas que dão acesso a praça Augusto Silva. Foto: Corpo de Bombeiros

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Quem passou no início da noite deste domingo na praça Augusto Silva deparou com uma grande movimentação de viaturas do Corpo de Bombeiros e também da Polícia Militar. Os veículos estavam atravessados impedindo o trânsito naquele local e o trânsito de veículos foi desviado para a rua Firmino Salles.

A razão de tudo isso foi que ainda no final da tarde, os frequentadores da principal praça de Lavras foram surpreendidos por um enxame de abelhas e cerca de 15 pessoas foram picadas pelos insetos.

Os bombeiros foram acionados e, com a ajuda da PM, isolaram a praça. Acontece que eles constataram que não se tratava de uma colmeia de abelhas e sim um enxame passageiro, as abelhas se alojaram nas árvores e deverão passar a noite ainda na praça, já que é impossível captura-las pois elas não estão agrupadas.

Amanhã, segunda-feira, os bombeiros voltarão a praça juntamente com um apicultor que vai tentar localizar a abelha-rainha e captura-la, porque se isso acontecer, o enxame acompanha a rainha. Existe também a possibilidade do enxame ser deslocar para outro local antes mesmo dos bombeiros começarem a trabalhar.

Vale lembrar que em pessoas alérgicas ao veneno da abelha, apenas uma picada pode provocar problemas graves, a pessoa pode ter um choque anafilático, a forma mais grave de reação de hipersensibilidade. A pessoa pode ter sintomas que incluem irritação na pele, náuseas, vômitos, dificuldade respiratória e sofrer convulsões podendo chegar a morte.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras