Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 15/08/2020 20:49 - Atualizada em: 16/08/2020 16:21
Começa na segunda-feira, a Campanha Nacional de vacinação contra a raiva
Em Lavras a campanha ainda não tem uma data definida, tudo vai depender da distribuição das doses pela SES-MG

Imagem extraída do cartaz de vacinação do ano passado

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Começa na segunda-feira, dia 17, a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica e neste ano, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) está disponibilizando milhares de doses de vacinas para todos os municípios mineiros. A partir da próxima segunda-feira, cães e gatos poderão ser vacinados contra a raiva em algumas cidades.

A raiva é uma doença infecciosa viral aguda que acomete mamíferos, inclusive o homem.Ela é transmitida ao ser humano pela saliva de animais infectados, principalmente por meio da mordedura. A doença também pode ser transmitida pela arranhadura ou lambedura desses animais.

A raiva se caracteriza como uma encefalite progressiva com letalidade de aproximadamente 100%. É uma doença passível de eliminação no seu ciclo urbano pela vacinação de cães e gatos, além da existência de medidas eficientes de prevenção, como a imunização humana, a disponibilização de soro antirrábico humano e a realização de bloqueios de foco.

Em Lavras, A Vigilância Epidemiológica ainda não tem uma data definida para começar a imunizar cães e gatos, ela ainda não tem data para começar. Assim que chegarem as vacinas será divulgada a campanha e o cronograma para o município.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras