Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 11/08/2020 13:38 - Atualizada em: 11/08/2020 18:26
PT anuncia Professor Carlos Eduardo Silva Volpato como pré-candidato a Prefeito de Lavras
Também são pré-candidatos já declarados publicamente e comunicado oficialmente ao Jornal de Lavras, Dâmina Pereira e Silvinho Menicucci*

O professor Volpato foi um dos responsáveis pela expansão da Ufla, que teve reflexo na economia de Lavras. Foto: Redes sociais 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), se reuniu através de um encontro virtual para decidir sobre a indicação de um candidato para concorrer a Cadeira do Executivo, e o escolhido para disputar as eleições deste ano para Prefeito de Lavras representando o PT foi o professor universitário Carlos Eduardo Silva Volpato.

Volpato é pesquisador da Universidade Federal de Lavras (Ufla), é casado, tem um casal de filhos, tem 56 anos, já representou o Brasil em importantes eventos ligados a sua área nos Estados Unidos, Canadá e Colômbia. Seu trabalho já foi destaque em diversas revistas brasileiras e internacionais.

O professor Volpato chegou a Lavras no ano de 1983 para cursar Engenharia Florestal na então Escola Superior de Agricultura de Lavras (Esal). O Professor, que foi líder estudantil, participou ativamente das vigílias na praça Augusto Silva a favor das Diretas Já. Na Ufla, já como professor e pesquisador, foi Coordenador de Graduação, de Pós-graduação e Chefe do Departamento de Engenharia (DEG) por 8 anos consecutivos. Membro do Conselho Universitário durante os governos Lula e Dilma, participou ativamente do processo de Reestruturação e Expansão da Ufla. Naquela instituição, também presidiu a Associação dos Docentes (AdUfla). 

Membro da Sociedade Brasileira de Engenharia Agrícola e da Sociedade Americana de Engenharia Agrícola e Biológica, possui anos de experiência em operações humanitárias no Projeto Rondon do Governo Federal. Em Lavras, entre 2014 e 2017, coordenou o Plano Municipal de Saneamento Básico, quando conheceu profundamente a realidade da maioria dos bairros da cidade, além da Zona Rural.  

Segundo o Diretório Municipal do PT, o pesquisador e professor Volpato é defensor de uma gestão participativa e compartilhada com o povo, Volpato se coloca como pré-candidato à Prefeitura de Lavras, assumindo o compromisso com a defesa da democracia, a promoção do trabalho justo e digno para todos, contra todas as formas de discriminação e violência, contra a retirada de direitos; em defesa do SUS (Sistema Único de Saúde) e da educação pública, gratuita e de qualidade.

 

*(Os nomes dos outros dois pré-candidatos estão inseridos nesta publicação de acordo com a ordem alfabética. Aguardamos a comunicação oficial ao Jornal de Lavras dos outros pré-candidatos para divulgação).

 
.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras