Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Saúde /


Publicada em: 11/08/2020 00:48 - Atualizada em: 11/08/2020 12:02
Balanço desta segunda-feira da Covid-19 no Mundo, Brasil, Minas, Sul de Minas e Lavras
A doença continua avançando pelo mundo, levando dor e sofrimento

Imagem ilustrativa da OMS

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O Mundo tomou conhecimento hoje da previsão do Comitê de Emergência da Organização Mundial de Saúde (OMS), de que a pandemia da Covid-19 irá durar muito tempo e, por isso, é necessário continuar os esforços para a sua contenção em todo o mundo. Segundo dados oficiais da OMS, a doença já provocou 675.060 mortos e infectou quase 17,4 milhões de pessoas em todo o mundo.

O Brasil registrou até esta segunda-feira 3.057.470 de casos confirmados de coronavírus e 101.752 mortes em decorrência da doença, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde. Apenas nas últimas 24 horas, entraram para o balanço mais 22.048 pessoas diagnosticadas com a Covid-19 e 703 novos óbitos. De acordo com a pasta, 2.163.812 de cidadãos já se recuperaram e 791.906 continuam em acompanhamento. Atualmente, o Brasil é o segundo maior epicentro da Covid-19 no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, que têm cerca de 5 milhões de infectados e 162 mil fatalidades.

Minas Gerais registrou, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado na manhã de hoje, segunda-feira, dia 10, desde o início da pandemia, 3.597 óbitos e 155.075 casos confirmados do novo coronavírus. Nas últimas 24 horas foram mais 60 mortes e 1.148 novos casos da doença. Ainda de acordo com o informativo estadual, 422 municípios mineiros já registraram mortes por coronavírus, são dez a mais do que na última sexta-feira, dia 7, no último boletim divulgado pela pasta com dados detalhados da doença nos municípios. A taxa de letalidade é de 2,1%. O boletim também traz que 72% dos mortos tinham alguma comorbidade como diabetes, hipertensão ou doenças cardiovasculares. Ao todo 58% eram homens a idade média era de 70 anos. Apenas 35 municípios mineiros não registraram qualquer caso de coronavírus até o momento, o que representa 4% do Estado.

O Sul de Minas atingiu neste final de semana a marca dos 12 mil casos de Covid-19 e de 300 mortes provocadas pela doença, segundo informações divulgadas hoje pela Secretaria de Estado de Saúde. Na região foram confirmadas mais 640 novos casos e 21 mortes. Com os novos números, o Sul de Minas chegou a 12.029 de casos confirmados do novo coronavírus, com 300 mortes, as novas mortes por covid-19 foram confirmadas em: Varginha, Poços de Caldas, São Lourenço, Campo Belo, Pouso Alegre, Guaxupé, Carmo do Rio Claro, Jacutinga, Passos Alpinópolis, Bom Repouso, Monte Santo de Minas, São Gonçalo do Sapucaí, Borda da Mata e Santa Rita do Sapucaí. Já os 640 contaminações dos novos casos da Covid-19 foram distribuídas em 84 cidades da região, são elas: Lavras, Ribeirão Vermelho, Itumirim, Perdões, Coqueiral, Campo Belo, Cristais, Cana Verde, Boa Esperança, São Vicente de Minas, Três Pontas, Poços de Caldas, Extrema, Alfenas, Pouso Alegre, São Lourenço, Três Corações, Lambari, Passa Quatro, Virgínia, Caxambu, Itamonte, Itanhandu, Conceição do Rio Verde, Monsenhor Paulo, Itajubá, Maria da Fé, Guaxupé, Passos, São Sebastião do Paraíso, Toledo, Bom Jesus da Penha, Itaú de Minas, Itapeva, Varginha, Guaranésia, Borda da Mata, Alpinópolis, Brasópolis, Monte Santo de Minas, Campanha, Jacutinga, Andradas, Natércia, Congonhal, Munhoz, Wenceslau Braz, Silvianópolis, Delfinópolis, Caldas, Nova Resende, Carmo do Rio Claro, Ibitiura de Minas, Guapé, Bueno Brandão, Turvolândia, Paraisópolis, Bom Repouso, Juruaia, Bandeira do Sul, Senador Amaral, Conceição dos Ouros, Campestre, São Tiago, São Tomás de Aquino, Itamogi, Córrego do Bom Jesus, Monte Sião, Piranguinho, Cambuí, Baependi, Poço Fundo, Claraval, Elói Mendes, Paraguaçu, Campos Gerais, Heliodora, Ibiraci, Estiva, São Sebastião da Bela Vista, Santa Rita de Cássia, Pratápolis, Ipuiuna e Cássia. Com os novos números Pouso Alegre segue liderando a lista de casos confirmados pela SES do novo coronavírus na região, são 1.143, com 18 mortes. Extrema tem 1.092 casos, com 9 mortes. Itajubá tem 584 registros, com 7 mortes e Poços de Caldas tem 500, com 19 óbitos.

Na Região, as cidades limítrofes com Lavras a situação, segundo atualização do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, nesta segunda-feira, dia 10 é a seguinte: Ribeirão Vermelho tem 16 casos e nenhum óbito; Perdões tem 80 casos e nenhum óbito; Nepomuceno tem 64 casos e nenhum óbito; Carmo da Cachoeira tem 7 casos e nenhum óbito; Itumirim tem 10 casos e nenhum óbito; Ijaci tem 13 casos e 1 óbito, e Ingaí tem 12 casos e 3 óbitos. Veja também a situação das cidades que os lavrenses mais frequentam para fazer turismo ou comércio: São João del Rei tem 432 casos com 10 mortes; Boa Esperança tem 70 casos com 6 mortes; Tiradentes tem 12 casos com uma morte; São Tomé das Letras não registrou nenhum caso e consequentemente nenhum óbito; Divinópolis tem 709 casos com 21 mortes; Três Corações tem 368 casos com 13 óbitos; Campo Belo tem 248 casos com 9 mortes; Bom Sucesso tem 21 casos com uma morte; Santo Antônio do Amparo tem 73 casos com uma morte, e Belo Horizonte tem 24.426 casos confirmados com 670 mortes.

Lavras hoje confirmou mais um caso de Covid-19, o que elevou para 224 confirmações desde o início da pandemia, o paciente é do sexo feminino, tem 41 anos, tem histórico de contato com paciente que testou positivo para a doença. Dos 224 casos confirmados, 166 pessoas estão livre da infecção, 39 estão em isolamento domiciliar e hospitalar, 2 casos suspeitos aguardam resultados, 54 foram descartados, 422 apresentaram sintomas de síndrome gripal, desses 39 continuam em isolamento, 383 estão curados, 4 pessoas de outras localidades que se tratavam em Lavras foram a óbitos e 19 pacientes de Lavras também não resistiram e perderam a batalha para a doença e foram a óbito.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Homem morreu afogado no rio Grande, em Ribeirão Vermelho Justiça condena empresa por morte de peixes em 2016 na Usina do Funil
   
Acidente envolvendo moto e carro deixou motociclista gravemente ferido em Lavras Lavras não terá retorno das aulas no dia 5 de outubro
   
Minas Consciente: Lavras retrocederá para a Onda Amarela Termina dia 30 o prazo para negociar débitos junto à Cemig sem juros
   
Trânsito na Ponte de Ferro, entre Ijaci e Itumirim, foi liberado nesta quarta-feira Governo Estadual anuncia início do retorno das aulas presenciais em Minas Gerais
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras