Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 08/08/2020 13:35 - Atualizada em: 08/08/2020 20:13
Religiosa que viveu em Lavras poderá se tornar a primeira santa mineira
Irmã Benigna viveu a maior parte de sua vida religiosa em Lavras

Irmã Benigna, quando residia em Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Notícia para os lavrenses e principalmente para os devotos da Irmã Benigna Victima de Jesus: ela poderá se tornar a primeira santa mineira, isso porque o processo de sua beatificação deu um importante passo esta semana, com a iniciativa do papa Francisco, que enviou à Congregação para a Causa dos Santos, no Vaticano, a carta aberta acompanhada de cinco volumes com quase 40 mil assinaturas coletadas em 2018, em Lavras, Belo Horizonte e outras cidades.

A iniciativa do Pontífice deixou animados os membros da Associação de Amigos da Irmã Benigna (AmaiBen) e os milhares de devotos da freira, que passou a maior parte de sua vida religiosa em Lavras. Irmã Benigna nasceu em Diamantina, no dia 16 de agosto de 1907. Em 11 de fevereiro de 1935 ingressou na Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, fundada pelo Servo de Deus Monsenhor Domingos Pinheiro, onde trabalhou em diversas casas.

Seu caminhar de vida deixou marcas profundas em todos que a conheceram e em todos os lugares por onde passou, levando inúmeras pessoas à fé e à conversão. Abdicava de si para cuidar do necessitado. Estava sempre disponível para ajudar e acolher a todos, a qualquer hora que fosse chamada, sem fazer distinção de pessoas. 

Em 16 de outubro de 1981, Irmã Benigna faleceu em Belo Horizonte, aos 74 anos. Em 15 de outubro de 2011, foi aberto pela Arquidiocese de Belo Horizonte o processo de sua beatificação que, atualmente, encontra-se na Fase Romana.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras