Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


polícia / Diversos /


Publicada em: 07/08/2020 11:36 - Atualizada em: 07/08/2020 17:16
Operação Losna, da PC de Lavras, prendeu traficante em SP com apoio da DEIC
Desdobramento da Operação Losna efetua prisão na cidade litorânea do Guarujá, em São Paulo

Delegado regional da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Lavras, Josias Moreira Giffonni e o delegado da Delegacia de Tóxico, Alexandre Rezende Vieira, que com sua equipe desarticulou uma quadrilha com tentáculos em Minas e São Paulo

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A Operação Losna, desencadeada pela Polícia Civil de Lavras, foi a maior desarticulação de uma quadrilha de tráfico de drogas que se viu na história de Lavras. Ela teve início, efetivamente, há quase um ano, no dia 30 de outubro de 2019, quando os investigadores da Delegacia de Tóxicos efetuaram uma prisão e apreensão de 12 quilos de drogas no terminal rodoviário "Maurício Ornellas". A partir daí, o serviço de inteligência da PC deu início a uma investigação que se desdobrou em Lavras, Ijaci e São Paulo e resultou nos desmembramento da organização criminosa. 

No dia 23 de julho, com a mobilização de mais 100 policiais civis e que contou com o apoio de uma aeronave da Polícia Civil de Minas Gerais, os investigadores começaram a seccionar os tentáculos da organização, com a prisão de 30 pessoas.

Já neste mês de agosto, a quadrilha sofreu mais um golpe e a perda de um importante tentáculo. Com o apoio da Polícia Militar e do Canil "Sargento Hélio dos Santos", na zona rural de Ijaci, os policiais encontraram e apreenderam 8 quilos de cocaína, 2 quilos de crack e 7 quilos de maconha, além de uma espingarda calibre 12 com 6 munições, uma balança de precisão e farto material usado na mistura com droga para aumentar volume e peso. A droga estava acondicionada em um tambor plástico que havia sido enterrado. Dois dias depois, foi preso em Ijaci um rapaz de 20 anos residente naquela cidade e que integrava o grupo criminoso.

Concluída as prisões e o desmantelamento da quadrilha em Lavras e Ijaci, a atenção dos policiais civis se voltaram para São Paulo, de onde vinha a droga que abastecia a rede criminosa em Lavras e na região.

Na manhã de hoje, sexta-feira, dia 7, investigadores do DEIC (Departamento Estadual de (Investigações Criminais) da Policia Civil de São Paulo, realizaram a prisão e cumpriram buscas na casa de um dos principais membros da quadrilha alvo da investigação. 

O alvo era um homem de 33 anos, que estava em sua casa na cidade do Guarujá, na Baixada Santista, quando foi surpreendido pelas equipes da PC de São Paulo. Os policiais paulistas cumpriram mandados de busca e apreensão expedido pela Polícia Civil de Lavras, a pedido do delegado Alexandre Vieira, titular da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Drogas. O criminoso detido hoje em São Paulo, além de ser o abastecedor da rede criminosa com drogas, era foragido do sistema prisional mineiro. Foram presos na Operação "Losna", 32 em Lavras, Perdões, Nepomuceno, Santo Antônio do Amparo, Bom Sucesso, Ijaci, Ingaí e Macuco de Minas, distrito de Itumirim e agora no Guarujá, litoral de São Paulo.

A operação recebeu esta denominação "Losna", porque um dos envolvidos é conhecido nos meios policiais como "Margoso". A Losna, a planta do absinto, é uma erva extremamente amarga usada em uma série de tratamentos desde a antiguidade.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras