Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 05/08/2020 10:05 - Atualizada em: 07/08/2020 07:13
Bom Sucesso inaugurou Usina de Reciclagem de Lixo
A usina vai absorver todo o lixo recolhido em Bom Sucesso, ele será classificado e depois vendido

A usina vai gerar emprego e renda. Foto: Prefeitura de Bom Sucesso

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

No sábado, dia primeiro, entrou em funcionamento em Bom Sucesso a UTC (Usina de Triagem e Compostagem), o empreendimento está situado em um sítio na zona rural daquele município, cerca de 4 km do centro da cidade. O empreendimento foi licenciado ambientalmente de acordo com as normas e determinações da Supram/MG.

Com capacidade inicial de processar até 15 toneladas de lixo/dia, a usina realizará a triagem, processamento, beneficiamento dos resíduos sólidos secos recicláveis e reutilizáveis como papel, plástico, metais ferrosos e não ferrosos, vidro e outros.

O lixo orgânico receberá processo de compostagem e será utilizado na fabricação de adubo, e o restante dos rejeitos será encaminhados ao aterro sanitário controlado.

De acordo com a prefeitura, o antigo aterro de Bom Sucesso foi fechado em agosto do ano passado por determinação judicial, e com isso o município passou a ter uma grande despesa para a remoção das mais de 10 toneladas de lixo coletadas por dia para um aterro controlado que fica localizado a cerca de 100 km da cidade.

O empreendimento tem o apoio da prefeitura, ele é administrado pela Associação Recicle Conscient. Além de destinar corretamente o lixo daquela cidade, a usina vai gerar emprego e renda. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras