Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 20/06/2011 18:03 - Atualizada em: 02/11/2011 12:15
Inverno começa oficialmente na terça-feira e, em Lavras, a mínima prevista é de 9º
Inverno começa oficialmente amanhã e a estação mais elegante será marcada por temperaturas baixas e pouca chuva, segundo serviço de previsão.

     

        Foto ilusrativa

 

LAVRAS TEM Grenoble, uma ótima opção para o inverno. Quer saber? Clique aqui.

O inverno começa amanhã, dia 21, terça-feira, às 14h16 e vai até o dia 23 de setembro. De acordo com o meteorologista do Centro de Climatologia da Cemig, Arthur Chaves Paiva Neto, a estação será marcada por baixas temperaturas e a umidade relativa do ar deverá ser inferior a 30%.

O inverno é a época mais seca do ano em Minas Gerais, época que apresenta os menores índices de chuva e de umidade relativa do ar, além das temperaturas serem as mais baixas. A passagem de frentes frias deve fazer com que as temperaturas atinjam valores negativos no Sul de Minas, provocando dias frios também no Campo das Vertentes, Zona da Mata e Região Central. Os menores  valores de umidade relativa do ar devem ocorrer, principalmente, no Triângulo Mineiro, Centro e Norte de Minas.

Ao contrário dos dois últimos anos, em 2011 não há a ocorrência de El Niño ou La Niña no Oceano Pacífico, o que contribui para ocorrência de valores de chuva, temperatura e umidade dentro da média histórica de cada região.

Amanhã, o inverno em Lavras começa brando, registrando a mínima de 9º e a máxima de 25º. Na quarta-feira, segundo dia de inverno em Lavras, a temperatura mínima permanecerá inalterada: 9º e a máxima se elevará em 1º, passando para 26º. Nos dois primeiros dias de inverno não há previsão de chuva.

O negócio é se prevenir, vasculhar o guarda-roupa em busca dos agasalhos, tirar os cobertores do armário, deitar cedo e não dispensar uma xícara de chocolate quente.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras