Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 31/07/2020 16:27 - Atualizada em: 31/07/2020 22:33
Vacinas contra gripe e contra sarampo ainda estão disponíveis em Lavras
As vacinas poderão ser encontradas nos postos de saúde do município

Imagem ilustrativa de vacinação contra gripe

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A coordenadora do programa de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Michelle Vassalo, informou que a administração municipal conseguiu mais 1,5 mil doses de vacina contra gripe para ser administrada na população.

A imunização contra gripe é importante nesta época de pandemia, porque quem não tomou vacina corre o risco de ficar gripado e ser obrigado a procurar um tratamento em postos de saúde, hospitais, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou até mesmo em consultórios médicos particulares, se expondo em locais que pode estar contaminado.

Também é importante a vacinação para que os sintomas de gripe não mascare os primeiros sintomas da Covid-19, a pessoa imunizada sabe que pode descartar a gripe caso ela fique doente.

A procura por vacina nos postos de saúde está baixa, sobretudo para os grupos de crianças, gestantes e pueperas. Vale lembrar que a campanha está aberta para toda a população. Também é importante lembrar que a campanha de vacinação contra o sarampo foi prorrogada até o dia 31 de agosto.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
  

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras