Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 26/07/2020 17:39 - Atualizada em: 27/07/2020 08:58
Grupo de Fotógrafos Amadores de Lavras registrou passagem do cometa Neowise - veja fotos
O grupo é conhecido pelos registros históricos, de belíssimas paisagens em nossa região e que passam despercebidos por nós

Flagrante da passagem do Neowise, foto: Rogério Salgado

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Grupo de Fotógrafos Amadores de Lavras reúne pessoas de diversas atividades, mas que tem em comum, a paixão pela fotografia. O grupo presta um serviço bastante interessante para a preservação da história da região, basta rever as postagens dos registros de ruínas de estações ferroviárias na região por exemplo. Os registros servem para contar e preservar uma parte de nossa história.

Outra postagem muito interessante foi das ruínas da Companhia de Fiação e Tecido "União Lavrense", a fábrica velha, como era chamada a fábrica que empregou centenas de pessoas. No local tinha um porto, onde ancorava um vapor, que criou uma vila com energia elétrica, com cinema, com igreja e até um cemitério e outras coisa que Lavras não tinha na época. A "Fábrica Velha" existiu no trevo da BR-381, em Lavras, no século XIX.

O grupo já retratou igrejas centenárias, a usina hidrelétrica de Itumirim, velhas fazendas, belíssimas cachoeiras, caminhos que existiram no passado e paisagens que as vezes, muitas pessoas sequer sabem que existem e tão próximas de nós. Como admiradores do Grupo de Fotógrafos Amadores de Lavras, sugerimos que os participantes do grupo invistam numa publicação de um livro com essas imagens.

Esta semana o grupo realizou um trabalho também muito interessante, os participantes Hugo Medeiros, Marcelo Lagatta, Robson Rodarte e Rogério Salgado registraram a passagem do cometa Neowise. Os registros foram num dia em que o cometa não estava visível a olho nu, porém, com as poderosas lentes de suas câmeras, eles conseguiram fazer alguns registros. Confiram as foto enviadas pelo fotógrafo Rogério Salgado.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras