Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Saúde /


Publicada em: 26/07/2020 00:22 - Atualizada em: 26/07/2020 15:11
Balanço de sábado da Covid-19 no Mundo, Brasil, Minas Gerais, Sul de Minas e Lavras
Números crescentes no Brasil e em Minas, tanto de novos casos quanto de óbitos

Imagem ilustrativa 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O Mundo tem 14.641,051 pessoas contaminadas, são casos confirmados da doença divulgados por países, e 610.598 mortes, sendo que os Estados Unidos lidera o número de casos e de mortes, seguido do Brasil.  

O Brasil nas últimas 24 horas contabilizou 1.211 mortes, elevando para 86.449 óbitos desde o início da pandemia, e 48.234 novas infecções de coronavírus, agora o país tem 2.396.434 pessoas que foram infectadas, os dados foram publicados no boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, na noite de hoje, sábado, dia 25. O Brasil é a segunda nação do mundo com maior número de casos e mortes por Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos, que tem 4,1 milhões de infecções confirmadas e 146,1 mil óbitos, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

Minas Gerais tem mais de 110 mil casos confirmados de Covid-19, segundo informações postadas na manhã deste sábado, dia 25, no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES). Segundo o documento, nas últimas 24 horas a Secretaria recebeu 3.281 notificações de novos casos da doença no Estado, além de 89 de mortes decorrentes da doença. As mortes ocorreram nas cidades de: Belo Horizonte, Ipatinga, Uberlândia, Ponte Nova, Betim, Uberaba, Timóteo, Alfenas, Três Corações, Montes Claros, Rio Casca, Coromandel, Congonhas, Abadia dos Dourados, Unaí, São João del-Rei, São Tiago, Santa Luzia, Borda da Mata, Santa Bárbara, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Raul Soares, Datas, Campestre, Santo Antônio do Jacinto, Cavati, Ibirité, Dom Cambuí, Bugre, Paracatu e Periquito. Ao todo, Minas tem 110.093 casos confirmados do novo coronavírus e 2.404 mortes provocadas pela infecção. Ao todo, 370 municípios mineiros registram pelo menos uma morte por Cpviod-19. Já o número de cidades com ao menos um caso confirmado de coronavírus está em 792, dos 853 municípios mineiros, o que corresponde a 92,84%. A SES informou também que 82.447 pessoas já se recuperaram da doença. A taxa de letalidade em Minas Gerais é de 2,1%. A maioria dos óbitos decorrentes da doença no estado foram de homens, com 58% (1.385 mortes). Dos 2.404 óbitos, 1.834 (76,28%) foram de pessoas que tinham acima de 60 anos de idade. A média de idade das vítimas é de 69 anos. O boletim ainda aponta que 83% dos óbitos a pessoa apresentava ao menos uma comorbidade.

O Sul de Minas neste sábado atingiu a marca dos 8 mil casos de contaminados pelo novo coronavírus, segundo informações publicadas no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES). Hoje foram computadas 9 mortes na região e 324 novos casos, com os novos registros, o Sul de Minas tem 8.006 casos de infecção, com 197 mortes. Os óbitos de hoje foram nas cidades de Alfenas, Cambuí, Três Corações, Borda da Mata, Campestre e São Tiago. Já os 324 novas contaminações foram confirmadas em 68 cidades, são elas: Lavras, Ribeirão Vermelho, Perdões Itumirim, Carmo da Cachoeira, Bom Sucesso, Carrancas, Aguanil, Boa Esperança, Baependi, Cruzília, Paraguaçu, Delfim Moreira, Muzambinho, Itapeva, Pratápolis, Três Corações, Guaranésia, Guaxupé Andradas, Alpinópolis, Santa Rita de Caldas, Cambuí, Careaçu, Itanhandu, Inconfidentes, Itaú de Minas, Ipuiuna, Senador Amaral, Nova Resende, Brasópolis, Toledo, Varginha, Monte Sião, Piranguinho, Turvolândia, Congonhal, Cássia, Natércia, Monte Santo de Minas, Campestre, Heliodora, Fortaleza de Minas, Carvalhópolis, Campanha, Juruaia, Paraisópolis, Bandeira do Sul, Borda da Mata, Ilicínea, Passa Quatro, São Sebastião da Bela Vista, São Lourenço, Machado, Carmo de Minas, Lambari, Santa Rita do Sapucaí, Jacutinga, São Sebastião do Paraíso, Três Pontas, Extrema, Itajubá, Alfenas, Passos, Pouso Alegre e Poços de Caldas. A cidade de Extrema segue liderando a lista de casos na região, com 766, sendo 8 mortes. Pouso Alegre tem 765 casos, com 13 mortes. Poços de Caldas tem 371 registros, com 10 mortes. Itajubá e Guaxupé aparecem com 328 registros cada, com três e duas mortes respectivamente. Campo Belo aparece com 304 casos e 8 mortes.

Lavras hoje registrou um caso e chegou a 199 casos confirmados no total desde o início da pandemia. A situação da cidade hoje é a seguinte: 199 casos positivados da Covid-19, desses, 131 se recuperaram, 48 pessoas seguem em tratamento em isolamento hospitalar ou domiciliar, 1 caso suspeito aguardando resultado de exames, 47 casos suspeitos foram descartados, 418 pessoas apresentaram sintomas de gripe, desses, 78 estão em isolamento, 340 se recuperaram, 4 pacientes de outras localidades que faziam tratamento nos hospitais de Lavras foram a óbito e 19 pacientes de Lavras também foram a óbito. 

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras