Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


polícia /


Publicada em: 23/07/2020 12:46 - Atualizada em: 23/07/2020 17:42
Operação da PC em Lavras e região teve como alvos, criminosos envolvidos com facções de SP e simpatizantes destas organizações
Foram mais de 50 alvos visados pela ação policial em Lavras e mais sete cidades

Delegado da Delegacia de Tóxico, Alexandre Rezende Vieira, na coletiva na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Lavras. Foto: Jornal de Lavras

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), através do 6º Departamento, que tem sede em Lavras, deflagrou na manhã de hoje, quinta-feira, dia 23, em Lavras e nas cidades de Nepomuceno, Santo Antônio do Amparo e Perdões, uma mega operação, que foi denominada de "Operação Losna", em alusão a uma planta que tem um sabor extremamente amargo, isso porque um dos alvos da operação tem o apelido de "Margoso".

Participaram da operação policial mais de cem policiais civis, entre delegados e investigadores, além do apoio aéreo do helicóptero da Polícia Civil e do Canil, estavam envolvidos na operação policiais civis das delegacias regionais de Lavras, São João del-Rei, Varginha e Três Corações.

Os alvos dos policiais, cerca de 50 pessoas, segundo o delegado Alexandre Rezende Vieira, da Delegacia de Tóxicos e que comandou a mega operação policial, os alvos foram criminosos envolvidos com o submundo do tráfico com envolvimento com facções criminosas de São Paulo e de simpatizantes destas organizações.

A Polícia Civil trabalha nesta operação desde 2019, quando foi efetuada uma prisão e apreensão de 11 quilos de drogas no terminal rodoviário de Lavra.s. A partir daí, o serviço de inteligência da PC deu início a uma investigação que culminou hoje com a Operação Losna.

Segundo o delegado Alexandre Rezende Vieira, foram apreendidos munições, diversos veículos, grande quantia em dinheiro, drogas, celulares, recibos de depósitos em contas bancárias e também utensílios e vasos de plantas com maconha. A operação terá desdobramento, segundo o delegado Alexandre, "o trabalho da Polícia Civil não para", disse. 

O delegado disse ainda que o trabalho de estruturar a operação teve início a partir das 4h da madrugada de hoje e, às 6 horas, os policiais foram a campo, surpreendendo muitos traficantes ainda dormindo. Foram presos grandes distribuidores, intermediários e pessoas da linha de ponta da venda das drogas. 

A operação terminou com a prisão de envolvidos nas cidades de Lavras, Perdões, Nepomuceno, Santo Antônio do Amparo, Bom Sucesso, Ijaci, Ingaí e Macuco de Minas, distrito de Itumirim. A Polícia Civil contou também no final com o apoio da Polícia Penal de Lavras, que garantiu a segurança dos detidos na operação.

O delegado regional da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Lavras, Josias Moreira Giffonni, disse à reportagem do Jornal de Lavras que foram utilizadas na operação, 60 viaturas das delegacias regionais das cidades de Lavras, Três Corações, Varginha, Campo Belo e São João del-Rei, além de 7 delegados de Lavras, Perdões, Campo Belo e Três Pontas.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras