Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 21/07/2020 08:27 - Atualizada em: 21/07/2020 12:53
Ufla está oferecendo formação sobre Ensino Remoto Emergencial a profissionais da Rede Municipal de Educação de Lavras
O programa faz parte do acordo de cooperação técnica firmado entre a Universidade e a Prefeitura de Lavras

Imagem ilustrativa extraída do site da Ufla

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Começou no dia 16 e vai até o dia 31 de julho, a "Semana de Formação 1 – Estudo Remoto Emergencial: Possibilidades e Desafios", aberta às equipes de gestão e professores da Rede Municipal de Ensino do município de Lavras. O programa faz parte do acordo de cooperação técnica firmado entre a Universidade Federal de Lavras (Ufla) e Prefeitura de Lavras, por meio de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, e tem objetivo de apoiar ações de desenvolvimento e implementação do Ensino Remoto Emergencial (ERE) na rede municipal de ensino.

A Semana de Formação 1 é transmitida pelo canal Ufla Dired no YouTube. Gratuito aos profissionais da Educação de Lavras, o curso tem carga horária de 20 horas, e conta com oficinas, atividades práticas e certificado de conclusão. As inscrições podem ser feitas pelo www.sig.ufla.br até hoje, dia dia 21.

O programa é desenvolvido pela equipe da Diretoria de Avaliação e Desenvolvimento do Ensino (Dade/Prograd/Ufla) com os recursos disponíveis na Coordenadoria Geral de Educação a Distância (Cead). A iniciativa busca a realização de ações de formação continuada da equipe pedagógica e de professores da rede municipal para que desenvolvam estratégias para planejamento e execução do ERE na Educação Básica a partir do uso de ferramentas, recursos e ambientes virtuais de aprendizagem, enquanto forem necessárias medidas de distanciamento para combate à pandemia do Covid-19.

A diretora do Dade, professora Francine de Paulo Martins, relatou que desde o início das atividades, mais de 500 professores tem acompanhado as ações em tempo real, com o aumento de acessos e visualizações às lives ao longo do dia. "A ação tem tido boa recepção por parte dos docentes da Rede Municipal de Educação, os quais vem interagindo e mostrando compromisso com a ação", acrescenta.

Fonte: Ufla

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras