Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 18/07/2020 12:22 - Atualizada em: 18/07/2020 19:08
Lavras avançou neste sábado para a "onda amarela" do Minas Consciente
Onda amarela flexibiliza setores da economia, e em 3 semanas ficará decidido se avança, mantém ou retrocede na mudança de onda

Imagem distribuída pelo Governo do Estado para ilustrar as Macrorregiões e suas cores

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Lavras aderiu ao Minas Consciente, o plano do Governo do Estado que pretende retomar a economia orientando de forma segura os municípios durante o período que durar a pandemia do novo coronavírus. O plano agrega dados econômicos, mas sempre visando a saúde pública com objetivo de orientar os gestores municipais na tomada de decisão responsável e consciente.

O Minas Consciente é composto por quatro ondas. A Onda Verde permite somente serviços essenciais. Já a Onda Branca representa a primeira fase de reabertura. A Onda Amarela é a segunda fase e a Vermelha é a terceira fase, mais flexível. Essas ondas são alteradas de forma progressiva e baseadas na evolução ou regressão da Covid-19 em cada Macrorregião de saúde.

A decisão para a abertura das nova ondas, bem como a possível regressão a uma onda anterior, acontece a cada três semanas, considerando a capacidade assistencial instalada e incidência do vírus na região.

As decisões são tomadas pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus em Minas Gerais. Lavras faz parte da Macrorregião Sul e a decisão do Comitê, tomada na quarta-feira, dia 15, foi para a transição de Onda Branca, tanto para a Macrorregião Sul quanto para a Macrorregião Norte, para a Onda Amarela, a partir de hoje, sábado, dia 18.

A mudança indica que os números da pandemia melhoraram nas regiões e isso permite a reabertura de setores que estavam fechados, como lojas de vestuário, salões de beleza e barbearias, além de das lojas de departamentos, que estavam com permissão para vender apenas alguns produtos de cama-mesa-banho e móveis.

Mesmo com a mudança de onda, vale lembrar que ainda existem restrições como espaçamento entre pessoas, uso obrigatório de máscaras e álcool em gel.

Veja o que não estava funcionando e poderá abrir com a mudança da onda branca para amarela:

Departamento de Variedade, que compreende comércio varejista não especificado, comércio varejista de produtos alimentícios, bebidas e fumo, comércio atacadista especializado em produtos alimentícios, bebidas e fumo.

Livros, Papelaria, Disco e Revistas, que compreende comércio varejista de artigos culturais de consumo não-alimentar, aluguel de objetos pessoais e doméstico.

Vestuário, que compreende comércio varejista de produtos novos não especificados anteriormente e produtos usados; comércio atacadista de produtos de consumo não-alimentar, comércio atacadistas especializado em outros produtos.

Salão de Beleza e Estética, outras atividades de serviços pessoais.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras