Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 15/07/2020 15:03 - Atualizada em: 15/07/2020 20:28
Joziana Barçante, professora da Ufla, fez palestra na ONU em evento remoto
Ela é a Coordenadora do Comitê Intersetorial de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 em Lavras.

Professora do Curso de Medicina da Ufla, Joziana Muniz de Paiva Barçante, que palestrou na manhã de hoje na ONU

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Impacto Acadêmico das Nações Unidas (UNAI) vem promovendo uma série de diálogos com acadêmicos, educadores, pesquisadores e estudantes sobre as prioridades para o futuro, os obstáculos para alcançá-las e o papel da cooperação acadêmica global para repensar as questões de interesse mundial e na manhã de hoje, quarta-feira, dia 15, teve a participação da professora do Curso de Medicina da Ufla, Joziana Barçante. Ela foi a palestrante no evento que foi online, devido a pandemia do coronavírus.

A professora da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Joziana Muniz de Paiva Barçante, é Pró-Reitora de Pesquisa da Ufla e Coordenadora do Comitê Intersetorial de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 em Lavras.

A professora Joziana, que é pesquisadora da área de doenças infecciosas e parasitárias, participou de uma bancada internacional de pesquisadores de países de Língua Portuguesa, ela palestrou numa discussão que debateu a Inovação, Tecnologia, Ensino Superior em Tempo de Covid-19.

Além dela, palestraram os pesquisadores Antônio Andrade, professor e pesquisador em Tecnologia e Educação, da Universidade Católica Portuguesa, de Porto, Portugal; Maria Rebeca Otero Gomes, coordenadora do setor de Educação, Representação da Unesco no Brasil; Magno Hernany Vieira Rocha, diretor do Núcleo de Apoio ao Ensino a Distância da Universidade de Cabo Verde, na África Ocidental e, Domingos dos Santos Andrade, professor e pesquisador de Software Educacional, também de Cabo Verde.

Eles participaram do "75 minutos de conversação: Tecnologia e ensino superior", como parte da iniciativa dos 75 anos da ONU (UN75), que vem promovendo diálogos com acadêmicos, educadores, pesquisadores e estudantes para discutir as prioridades para o futuro, aos obstáculos para alcança-los e o papel da cooperação acadêmica global para repensar as questões de interesse mundial.

O critério para a escolha daqueles que ministram palestras na ONU é pautado no conhecimento, trabalhos acadêmicos e reconhecimento internacional da comunidade acadêmica.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras