Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 14/07/2020 14:26 - Atualizada em: 14/07/2020 18:02
Entrega do Bolsa Merenda aos alunos da rede pública de Lavras começa nesta quarta-feira
Os recursos usados para este benefício são próprios e serão beneficiados mais de 4 mil alunos

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Lavras divulgou na tarde de terça-feira, dia 7, a relação de alunos que foram beneficiados com o Bolsa Merenda, cada um receberá R$ 60. Após a divulgação da relação, a equipe da Secretaria Municipal de Educação passou a estudar a forma de distribuição deste crédito, de maneira a não congestionar nos locais de entrega devido a pandemia do novo coronavírus. Ficou decido que a distribuição será realizada nos CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil) e escolas municipais da zona urbana e rural.

O projeto de lei número 4.577 que instituiu o programa Bolsa Merenda, visando promover assistência alimentar aos alunos matriculados na rede pública municipal de ensino e reduzir os impactos da suspensão das aulas na rede pública, em função da pandemia do novo coronavírus, bem como garantir a segurança alimentar aos estudantes beneficiários, foi assinado pelo Executivo no dia 3 de junho e imediatamente enviado ao Poder Legislativo, que votou favorável. O valor aplicado neste programa é de recurso próprio.

A distribuição terá início amanhã, quarta-feira, dia 15, a partir das 7h até às 10h, depois de 12h às 15h, uma hora depois, às 16h, recomeça e se estenderá até às 19h.

Porém, para poder evitar o acumulo de pessoas nos locais de distribuição, ficou decidido que das 7h às 10h, serão entregues aos alunos que tem os nomes começados com as letras A, B, C e D. Já os alunos cujos nomes começam com as letras E, F. G. H, as entregas serão realizadas de 12h às 15h. Aqueles que tem o nome iniciados pelas letras I, J, K e L, a partir das 16h até às 19h. 

O programa de distribuição recomeça no dia seguinte, quinta-feira, dia 16, às 7h, para os alunos cujos nomes iniciam com as letras M, N, O e P, a distribuição será até às 10h, isso porque os alunos que tem as iniciais Q, R, S, T e U, começarão a receber a partir das 12h até às 15h. Os demais alunos, cujos nomes iniciam com as consoantes V, W, X, Y e Z, receberão a bolsa merenda a partir das 16h e a entrega se estenderá até às 19h. 

Vale ressaltar que a entrega será feita unicamente ao responsável pelo aluno e ele deverá comparecer no dia, local e hora programada portando um documento de identificação com foto. Ressalta-se ainda, que aos responsáveis dos alunos beneficiados com o cartão bolsa merenda, que a entrega será realizada nas unidades educacionais onde os alunos beneficiados estão matriculados.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras