Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 14/07/2020 09:50 - Atualizada em: 14/07/2020 13:27
Foi adiada a eleição do Crea que seria realizada nesta semana em Lavras e em todo o país
O adiamento das eleições para a escolha da direção dos Creas e do Confea foi devido a pandemia

Sede do Crea/MG em Belo Horizonte (Foto: Crea/MG)

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

As eleições gerais do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) 2020 foram adiadas pelo Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), conforme determinação liminar da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal em função da pandemia da Covid-19.

O pleito, que vai eleger os presidentes do Confea e dos Conselhos Regionais, além dos diretores das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas, estava marcado para ser realizada amanhã, dia 15. A nova data será definida pela Comissão Eleitoral Federal (CEF) e pelo Plenário do Confea, que têm competência legal para essa deliberação.

Em Minas Gerais, também seria realizado o processo consultivo para escolha dos inspetores locais e, para que haja melhor otimização dos recursos, a Comissão Eleitoral Regional (CER-MG) optou por também adiar a votação e realizá-la, conforme previsto anteriormente, em paralelo às eleições gerais do Sistema.

Cabe ainda esclarecer que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), bem como a CER-MG, não possuem autonomia sobre o agendamento do processo eleitoral para os cargos de presidente e diretores, cabendo apenas cumprirem o determinado pelo Confea e pela CEF. A autonomia da CER-MG, neste caso, é limitada ao processo de escolha dos inspetores. 

O compromisso da CER de Minas continua o mesmo, garantir que, na data definida, a votação seja realizada de forma segura e com ampla participação dos profissionais, garantindo o livre exercício do direito de voto para a escolha dos seus representantes e a legitimidade dos processos eleitorais, a fim de fortalecer a democracia.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras