Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 11/07/2020 23:29 - Atualizada em: 12/07/2020 14:39
6ª Região da PM, com sede em Lavras, tem novo comandante
O coronel Leander Tostes reformou e foi substituído pelo coronel Mauro Lúcio Honorato

Troca de Comando é uma solenidade que normalmente é acompanhada por centenas de convidados, essa, porém, devido a pandemia foi restrita. Foto: PMMG

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

A Sexta Região de Polícias Militar, com sede em Lavras e que comanda os batalhões de Lavras, Varginha, a 16ª Companhia Independente de Polícia Militar em Três Corações e a 6ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, tem novo comandante. É o coronel Mauro Lúcio Honorato, que substituiu, na manhã de ontem, sexta-feira, dia 10, em solenidade no 8º Batalhão, o coronel Leander Tostes de Castro Souza, que foi transferido para a reserva após comandar a 6ª região por três anos.

A solenidade de transferência de comando foi realizada no anfiteatro do colégio Tiradentes e contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, além da participação de 6 outros coronéis do Alto Comando, que integraram a comitiva de Belo Horizonte e oficiais da 6ª Região, além de autoridades municipais.

O major Júlio César Divino Júnior, chefe do Estado-Maior da Sexta Região, em nome dos oficiais, praças e funcionários civis procedeu a entrega de uma placa em homenagem ao coronel Tostes. Em seguida, foi feita a inauguração do retrato para composição da galeria de ex-comandantes da Sexta Região da Polícia Militar.

O coronel Tostes em seu pronunciamento de despedida agradeceu a toda equipe da 6ª Região, na pessoa do coronel Paulo Marcos Ferreira, que é amigo do coronel Tostes desde quando ambos estudaram no colégio Tiradentes e no curso de Formação de Oficiais.

Estiveram presentes na solenidade os comandantes do 8º Batalhão, do 24º Batalhão, da 16ª Companhia Independente, de Três Corações e de outras frações da PM.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, em que foi decretada a situação de calamidade pública no município e no estado, diversas medidas de prevenção ao contágio e disseminação do vírus foram tomadas, normalmente as solenidades militares são abertas a um número expressivos de convidados, porém, esta foi restrita ao número pequeno de pessoas.

A Solenidade foi transmitida ao vivo, e teve a audiência superior a 13 mil pessoas, e está disponível no Facebook da Polícia Militar, de Lavras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras