Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 09/07/2020 12:26 - Atualizada em: 09/07/2020 16:09
UPA de Lavras recebe EPIs que serão usados no enfretamento ao coronavírus
Os Equipamentos de Proteção Individual foram enviados a Lavras pelo Governo do Estado

Foto: Imagem meramente ilustrativa extraída do site Tangará em Foco

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Uma das principais defesas diante da disseminação do coronavírus é o uso de equipamento de proteção individual (EPI), isso porque a transmissão é feita por meio de fluidos, toque e contato com superfícies contaminadas, então as pessoas precisam encontrar formas de reduzir os riscos.

Por isso, o uso de equipamentos como máscaras, óculos de proteção, luvas e aventais, torna-se essencial. Sabendo disso, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) está equipando hospitais com EPIs para proteger quem está na linha de frente do enfrentamento ao vírus.

Na terça-feira, dia 7, a direção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Lavras recebeu do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, 100 capotes descartáveis, 10 mil máscaras cirúrgicas descartáveis, 300 toucas com elástico, 12 caixas de luvas de procedimentos e 100 unidades de face shield.

Os equipamentos serão usados pelos profissionais de saúde daquela unidade e pelos profissionais que estão atuando no enfrentamento a Covid-19 no Hospital de Campanha, construído anexo ao prédio daquela unidade de saúde.

Ainda estão sendo aguardados 10 respiradores que também serão enviados pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras