Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 08/07/2020 23:58 - Atualizada em: 09/07/2020 10:33
Pandemia continua matando no Brasil, Minas Gerais, Sul de Minas e Lavras - veja os números desta quarta-feira
Hoje registramos a 16ª morte em Lavras pela Copvid-19, Lavras é a cidade do Sul de Minas com o maior número de óbitos

O Brasil enfrenta sua maior crise de saúde pública dos últimos cem anos. Imagem extraída do site da Mais FM Iguatu

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Brasil passa por uma gravíssima crise de saúde pública, tem o presidente infectado, não tem ministro da saúde, a ciência está sendo desrespeitada, a crise foi politizada e muitos ainda insistem em afirmar que tudo não passa de um plano para derrubar o presidente. Esse é o Brasil que está sendo isolado pelo resto do planeta e que tem sido alvo de piadas em todo o mundo. Com isso, a Covid-19 avança, somos o segundo país do mundo em números de contaminados e de mortes. Hoje, por exemplo, foram mais 1.223 vidas perdidas e mais 44.571 pessoa infectadas em 24 horas, o Brasil já atinge o total 67.964 óbitos por coronavírus e 1.713.160 infectados. Segundo o Ministério da Saúde, 1.020.901 pacientes estão recuperados.

Minas Gerais tem novo recorde de mortes, em 24 horas foram confirmadas mais 73 mortes por Covid-19, segundo dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), agora o Estado soma 1.355 mortes. O número de novos confirmados foi de 3.138 pessoas infectadas. O balanço aponta que são 64.035 diagnósticos positivos em todo Estado. O novo coronavírus chegou em 743 municípios mineiros, 87% do total do Estado, e confirmadas mortes em 282 deles.  As mortes foram confirmadas em Lavras, Três Pontas, Muriaé, Passa Quatro, Visconde do Rio Branco, Uberaba, Santa Juliana, Muriaé, São Gotardo, Patos de Minas, Coronel Fabriciano, Caratinga, Ipatinga, Belo Oriente, Uberlândia, Salinas, Monte Sião, Extrema, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Rochedo de Minas, Juiz de Fora, Rio Novo, Urucuia, Buritizeiro, Inimutaba, Astolfo Dutra, Cataguases, Tombos, Laranjal, Leopoldina, Teófilo Otoni, Ataléia, São Geraldo do Baixio, Governador Valadares, Jeceaba, Martins Soares, Manhuaçu, Manhumirim, Uberlândia e Congonhas.

O Sul de Minas confirmou mais 10 mortes e 178 novos casos em 24h, no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), as mortes foram confirmadas nas cidades de Lavras, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Três Pontas, Extrema, Passa Quatro e Monte Sião, agora o Sul de Minas tem 4.455 casos confirmados da doença e 131 mortes. Também foram confirmados 178 novos casos nas cidades de Lavras, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Boa Esperança, São Lourenço, Extrema, Três Pontas, Maria da Fé, Córrego do Bom Jesus, Heliodora, Nazareno, Conceição Aparecida, Conceição da Barra de Minas, Conceição dos Ouros, São Tomás do Aquino, Guaxupé, Itumirim, Juruaia, Guaranésia, Nepomuceno, Santo Antônio do Amparo, Perdões, Cordislândia, Varginha, Borda da Mata, Pratápolis, Passa Quatro, Lambari, Três Corações, Campos Gerais, Cana Verde, Santa Rita de Caldas, São José do Alegre, São Sebastião do Paraíso,  Alfenas, Guapé, Itajubá, Nova Resende, Passos, Cássia, Inconfidentes, Jacutinga, Olímpio Noronha, Toledo, Caldas, Itapeva, Andradas, Campanha, Campestre, Careaçu, Jesuânia, Monte Santo de Minas, Paraisópolis, Piranguinho, São Gonçalo do Sapucaí, São Pedro da União, São Tiago e Serrania. A cidade de Extrema segue na liderança de casos de contaminação no Sul de Minas, são 467 e 7 mortes, seguida de Pouso Alegre, com 405 e 10 mortes.

Lavras hoje confirmou mais uma morte e mais novos casos, com isso, pulamos para 159 casos confirmados, desses 64 estão recuperados, 79 estão em isolamento domiciliar e hospitalar, hoje foram zerados os casos suspeitos aguardando resultados de exames, 43 casos suspeitos foram descartados, 403 casos de síndrome gripal, desses 88 estão em isolados, 315 estão recuperados, tivemos 4 óbitos de moradores de outras localidades que estavam se tratando em Lavras e 16 óbitos de moradores de Lavras.   

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras