Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Saúde /


Publicada em: 08/07/2020 16:51 - Atualizada em: 08/07/2020 19:24
Nesta quarta-feira Lavras confirmou mais uma morte por Covid-19, agora são 16 óbitos
Além da morte, foram confirmados mais 12 novos casos, pulando de 147 para 159

Secretaria Municipal de Saúde de Lavras

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Este mês de julho será marcante na história de Lavras no que tange a pandemia da Covid-19. Começamos o mês com exatamente 100 casos confirmados da doença e 12 óbitos. No dia 2, tivemos mais 6 confirmações e o número de óbitos permaneceu. No dia 3, sexta-feira, a cidade registrou mais um óbito, passando para 13, e o número de contaminados subiu para 114. No sábado, dia 4, foi confirmado um caso, elevando para 115 e o número de óbitos permaneceu nos 13. O domingo foi um dia tranquilo, sem alterações nas confirmações de novos casos e de óbitos.

Se o domingo, dia 5 foi tranquilo, a segunda-feira, dia 6, assustou os lavrenses: registramos o maior número de contaminações desde o início da pandemia, pulamos de 115 para 134 e acendeu a luz amarela: o Hospital Vaz Monteiro comunicou que seus leitos de UTI para a Covid-19 já tinham atingido sua capacidade máxima.

Ontem, terça-feira, dia 7, outro sustos nos lavrenses: foram confirmados mais duas mortes, elevando de 13 para 15 óbitos, e mais 13 novos casos da doença, pulamos de 134 para 147. A progressão da doença assustou e diversas reuniões entre as autoridades de saúde foram realizadas para encontrar uma saída para conter o avanço da doença.

Hoje, quarta-feira, dia 8, o prefeito José Cherem antecipou em uma publicação na sua página pessoal do Facebook, que a cidade, a partir de sábado, fechará o comércio, deixando aberto apenas os serviços essenciais, mesmo assim, com uma série de restrições.

Agora a tarde a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, confirmou a 16ª morte decorrente da Covid-19 em Lavras, elevando para 16 óbitos de moradores da cidade, além disso, 12 casos da doença, com isso, Lavras passa a ter agora 159 novos casos de coronavírus.

O óbito confirmado hoje é de um paciente do sexo masculino, de 67 anos, portador de doença crônica e com histórico de contato com paciente positivado com coronavírus.  

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras