Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 08/07/2020 13:44 - Atualizada em: 08/07/2020 16:48
Respiradores enviados pelo Ministério da Saúde a Lavras foram entregues para os hospitais e UPA
Respiradores foram prometidos pelo então ministro Luiz Henrique Mandetta, Lavras foi escolhida ppor se tratar de uma cidade polo que atende uma região

Secretária Municipal de Saúde, Marcia Regina Guedes e o assessor de Gabinete Rafael Pedemonte, fazendo a entrega dos equipamentos às unidades de saúde

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Ministério da Saúde enviou para Lavras dez respiradores para o enfrentamento a Covid-19. O critério para a escolha das cidades e o número de equipamentos entregues, foram definidos de acordo com a área de abrangência do município na questão de atendimento da Covid-19 e, como Lavras recebe pacientes de diversas cidades, o número estabelecido pelo MS foi de 10.

Quando os respiradores chegaram, na semana passada, o prefeito José Cherem anunciou a chegada como sendo enviados pelo Governo do Estado, porém, o erro foi percebido depois e os respiradores, que também serão em número de 10, enviados pelo Estado, deverão chegar em breve.

Dos 10 respiradores enviados pelo Governo Federal, 2 foram entregues para o Hospital Vaz Monteiro, 2 na Santa Casa e 6 ficarão no Hospital de Campanha da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Destes 6, um é fixo e 5 móveis, que são respiradores compactos utilizados para todas as funções, para translado de pacientes dentro da unidade hospitalar ou mesmo substituir modelos menos invasivos de complementação de oxigênio, ou dar suporte ventilador por horas para pacientes com insuficiência respiratória e outras funções de apoio ventilatório.

Além dos 10 respiradores que a Prefeitura recebeu do Ministério da Saúde, outros 10 serão entregues pelo Estado, eles foram prometidos pelo governador Romeu Zema ao prefeito José Cherem, que narrou a ele as dificuldades de Lavras no enfrentamento da doença.

Além desses, o município está adquirindo mais 5 respiradores,para ampliar a estrutura do enfrentamento.

Apenas para registro, os dez ventiladores que foram enviados a Lavras pelo Ministério da Saúde foram prometidos pelo então ministro Luiz Henrique Mandetta, porque Lavras é uma cidade polo e atende a uma região.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras