Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


artigo /


Publicada em: 08/07/2020 08:28
Minas Gerais vira referência com empresas de novas tecnologias e pesquisas inovadoras

 

As novas tecnologias transformaram diferentes setores e mercados de Minas Gerais. Na capital Belo Horizonte, por exemplo, o bairro São Pedro ficou famoso por se transformar em uma espécie de Vale do Silício brasileiro. Essas inovações são voltadas, principalmente, para empresários e negócios, como acontece em Lavras, porém existe também uma grande parcela de startups que trabalham com a produção de conteúdos voltados para o entretenimento.

Esse é o caso da mineira Onrizon, que nasceu em 2007 e hoje é uma das referências no universo de jogos online. A produtora fica no bairro São Pedro e possui diversos títulos de sucesso, mas conseguiu destaque mundial apenas com o jogo Gartic, em que os usuários brincam de adivinhar desenhos de amigos ou qualquer adversário que esteja conectado. São cerca de 750 mil pessoas visitando alguns dos jogos que a desenvolvedora de Minas Gerais possui no catálogo.

Essa febre de jogos online não é novidade e se justifica pelo sucesso dos games competitivos. De acordo com informações do portal https://www.techtudo.com.br/, os jogos Free Fire Battlegrounds e PUBG Mobile aparecem na lista de aplicativos mais baixados em 2019. Os dois são famosos pelos diferentes torneios de eSports que acontecem ao redor do mundo. Porém, esses títulos mais modernos não são os únicos. O portal https://www.casinos.pt/brazil/ mostra que, na indústria de iGaming, o pôquer online é um dos jogos mais populares em torneios profissionais, nos quais o vencedor costuma ser premiado com carros, viagens e dinheiro. Aliás, o que não falta no mercado de jogos em geral são premiações altas. Para se ter uma ideia, segundo a e-SporTV, competições oficiais de Dota 2, Rainbow Six e Counter-Strike: Global Offensive possuem prêmios que ultrapassam a casa dos milhões de dólares. Isso mostra como o setor, com destaque para os eSports, vem crescendo.

Assim, é possível entender o motivo de Belo Horizonte ter se transformado em uma referência no mercado de tecnologia, com algum foco nos jogos online. O próprio apelido de Vale do Silício para o bairro São Pedro é uma comparação com o famoso local que fica na Califórnia, nos Estados Unidos. A região ficou conhecida por ser a sede de gigantes do universo da tecnologia, como Apple, Google e Facebook.

Tecnologias para outras áreas

Entretanto, as novidades e pesquisas não se resumem apenas a Belo Horizonte. Em 2019, por exemplo, a Universidade Federal de Lavras (Ufla) realizou o projeto Desafio Startup, que teve como objetivo transformar iniciativas de dentro da universidade, como núcleos de estudo e projetos de pesquisas, em startups. Assim, a Ufla se mostrou aberta a discutir e incentivar negócios inovadores, com forte base tecnológica e de impacto considerável para a economia local e nacional.

Essa ideia de aproximar inovações tecnológicas com empresas, na verdade, tem permitido algumas ações em conjunto também fora do ambiente acadêmico. Um exemplo é a Vitrine Tecnológica, que surgiu de uma parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais. O resultado é uma ajuda mútua que pode ser utilizada para ampliar o potencial econômico do estado.

Assim, é fácil acompanhar as mudanças que estão acontecendo com o surgimento de novas tecnologias. Minas Gerais soube aproveitar as oportunidades e fez de algumas regiões, como Belo Horizonte, um polo de novas tecnologias que produzem jogos eletrônicos e também de iniciativas mais voltadas para indústria. Lavras não fica de fora disso, principalmente com a eficiência e a capacidade educacional da Ufla. Essas tecnologias vieram para ficar, e o melhor é transformar essa mudança em oportunidade.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Resgate de vítima de acidente na BR-265 mobilizou bombeiros de Lavras e São João del-Rei - veja fotos Corpo de Bombeiros de Lavras debelou o incêndio na Serra da Bocaina
   
Caminhão carregado com dinamite cai em rio no Sul de Minas e motorista morre - veja vídeo Fiocruz avalia que volta as aulas em Minas colocará em risco mais de 1 milhão de pessoas
   
Grupo de Fotógrafos Amadores de Lavras registrou passagem do cometa Neowise - veja fotos Manifestação pró-Bolsonaro em Lavras tem outdoors de apoio
   
Empresária denunciada pela Prefeitura de Lavras deixou o presídio de Elói Mendes para cumprir prisão domiciliar Diretório Municipal do PT manifesta sobre eleição em Lavras
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras