Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 06/07/2020 22:47 - Atualizada em: 07/07/2020 12:41
Os números da Covid-19 nesta segunda-feira e a suspeita de contaminação de Bolsonaro
O presidente Jair Messias Bolsonaro pode ter engrossado a lista dos números de pessoas contaminadas no Brasil, ele apresentou sintomas da doença

Bolsonaro está apresentando febre e teve sua agenda da semana cancelada. Foto: Agência Brasil

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Brasil registrou nestas últimas 24 horas, 620 óbito confirmados pelo Ministério da Saúde e, com isso, total de fatalidades no país chegou a 65.487. Em igual período foram confirmados mais 20.229 novos casos da Covid-19. Com as novas confirmações, o número de infectados no Brasil é de 1.623.284 pessoas. O presidente Jair Bolsonaro está com sintomas de Covid-19, segundo informações do portal da TV Bandeirantes e da CNN Brasil. O chefe do Executivo federal testou positivo para a doença nesta segunda-feira, dia 6. Em entrevista à CNN, o presidente Jair Bolsonaro afirmou à reportagem que está tomando hidroxicloroquinamedicamento defendido pelo governo como alternativa para tratamento da virose. Também disse que fez uma ressonância magnética nos pulmões e que o resultado não apresentou problemas. A agenda do presidente prevista para a semana já foi cancelada.

Minas Gerais começou a semana confirmando mais 29 mortes por Covid-19 em 24 horas, a informação consta do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgado na manhã de hoje, segunda-feira, dia 6, com isso, já são 1.230 mortes no Estado. As mortes confirmadas hoje foram nas cidades de Governador Valadares, Juatuba, Ipatinga, Betim, Contagem, Espera Feliz, Frutal, Ipatinga, Mutum, Durandé, Guaranésia e Juruaia. A doença já chegou a 731 dos 853 municípios mineiros, o que corresponde a 85% do total, indicando a interiorização da pandemia. 

O Sul de Minas registrou hoje, segunda-feira, dia 6, duas mortes decorrentes do novo coronavírus, elas aconteceram nas cidades de Guaranésia e Juruaia. Além dos óbitos foram notificados mais 67 casos da doença distribuídas em 19 cidades: Luminárias, Campo Belo, Santana do Jacaré, Itutinga, Monte Belo, Maria da Fé, Varginha, Itapeva, Lambari, Poço Fundo, Pouso Alegre, Extrema, Três Corações, Guaxupé, Campo do Meio, Guaranésia, Juruaia, Monte Santo de Minas e Alfenas. Com os novos casos, Extrema segue liderando o ranking no Sul de Minas, aquela cidade tem 444 casos e 6 óbitos, seguida de Pouso Alegre, com 375 casos e 9 mortes. 

Lavras nesta segunda-feira registrou o maior número de casos de contaminação desde o início da pandemia, foram 18 novos casos, elevando de 116 para 134 em apenas 24 horas. Dos 18 novos casos, 8 são de profissionais de saúde que se contaminaram no enfrentamento da doença. Dos 18 novos contaminados, 12 são mulheres. Entre os contaminados, o mais jovem tem 27 anos e o mais velho 87 anos. Hoje também outra notícia preocupou os lavrenses: o Hospital Vaz Monteiro (HVM) teve sua capacidade de ocupação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em 100%. A situação de Lavras no final da noite de hoje, segundo dados divulgados pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, é a seguinte: casos confirmados, 134, desses, 51 se recuperaram, 70 estão em isolamento hospitalar e domiciliar, 7 casos suspeitos aguaram resultados de exames, 40 foram descartados, 388 apresentaram síndrome gripal, desses, 81 estão em isolamento, 307 se recuperaram, foram confirmados 4 óbitos de pacientes de outras localidades que estavam em tratamento em Lavras e 13 pacientes de Lavras foram a óbitos. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras