Alimentos entregues a SSVP. Foto: Jornal de Lavras
A Cruz Vermelha Brasileira, filial municipal de Lavras, está sob intervenção da Cruz Vermelha Estadual. Segundo informações, a intervenção foi necessária devido a falta de documentação, apenas problemas burocráticos. A intervenção foi no dia 3 deste mês.
Todos os departamentos foram lacrados e a documentação recolhida. Os alimentos que se encontravam estocados naquela instituição para socorrer os necessitados, por determinação da direção estadual, ficaria sob a responsabilidade da Defesa Civil. Na tarde desta quinta-feira, dia 16, o coordenador da Defesa Civil, Antônio Caetano, entregou todos os alimentos para um representante da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP).
O representante da SSVP, José Lourenço Teobaldo, recebeu os alimentos que serão distribuídos às famílias carentes atendidas por aquela instituição de reconhecimento internacional.
Para fazer a entrega, o coordenador da Defesa Civil, Antônio Caetano, apresentou uma cópia da ata da intervenção, onde dá a ele o direito de coordenar a entrega e a distribuição dos alimentos. Caetano solicitou da Polícia Militar a elaboração de um boletim de ocorrência para, segundo ele, se resguardar.
O prédio da Cruz Vermelha, na avenida Bueno da Fonseca, continua fechado e lacrado.
Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras