Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 03/07/2020 23:48 - Atualizada em: 04/07/2020 13:26
Números da Covid-19 nesta sexta-feira no Brasil, Minas Gerais e Lavras
A pandemia avança e mesmo assim, as pessoas continuam se aglomerando, não usando máscaras e preferem transferir suas responsabilidades para as autoridades

Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), imagem extraída do site: Cidade em Foco

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Brasil confirmou mais 1.290 mortes e 42.223 novos casos de coronavírus em 24 horas. Os números foram divulgados pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira, dia 3. Já morreram no país 63.174 pessoas. O Ministério da Saúde apontou também que 868.372 pacientes já não apresentam mais sintomas da doença. Outros 607.535 pessoas estão sendo acompanhadas em hospitais e casas de saúde ou mesmo nas suas residências. Mesmo diante deste quadro o presidente Jair Bolsonaro vetou hoje, sexta-feira, dia 3, a obrigação de uso de máscaras no comércio, em escolas, igrejas e templos. Ele manteve a obrigação para o uso de máscaras para transporte público coletivo, veículos de transporte, como aplicativos e táxis; ônibus, aviões e embarcações. E vetou 17 pontos deixando a lei mais branda. Assim, acaba a obrigação de usar máscara em estabelecimentos comerciais, indústrias, igrejas e templos. E até em escolas e universidades e em demais locais fechados em que haja reunião de pessoas. A lei federal serve de referência para todo o país. Mas em abril, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que as medidas do governo federal não afastam a competência dos estados e municípios. Assim, nesse momento de pandemia, o cidadão deve seguir o que está determinado no local onde mora, principalmente se as regras sobre o uso da máscara forem mais rígidas.

Minas Gerais hoje registrou 51 óbitos, totalizando 1.110 vítimas fatais da Covid-19, segundo informações divulgadas hoje, sexta-feira, dia 3, pelo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Também foram confirmados hoje 2.644 novos casos em 24 horas no Estado, que agora tem 53.351 pacientes infectados com o novo coronavírus. Ainda segundo os dados do governo, 31.682 pacientes se recuperaram da doença no estado. Desde o início da pandemia, 6.110 tiveram que ser internados e 42.471 ficaram em isolamento domiciliar.

O Sul de Minas confirmou nesta sexta-feira, dia 3, mais 215 novos casos da doença na região, hoje não foi confirmado nenhum óbito em cidades do Sul de Minas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), os 215 novos casos foram distribuídos em 54 cidades. Com isso, a região passa a ter 3.838 casos confirmados do novo coronavírus, com 107 mortes. Os novos casos confirmados nesta sexta-feira foram nas seguintes cidades: Os novos casos do novo coronavírus confirmados nesta sexta-feira pela SES-MG foram registrados nas seguintes cidades: Bom Sucesso, Carmo da Cachoeira, Campo Belo, Cristais, Santo Antônio do Amparo, Candeias, Nepomuceno, Perdões, Três Corações, Três Pontas, Elói Mendes, Varginha, Guaranésia, Olímpio Noronha, Cruzília, São José do Alegre, Pratápolis, Extrema, Pouso Alegre, Cambuí, Arceburgo, São Sebastião do Paraíso, Córrego do Bom Jesus, Poços de Caldas, Passos, Muzambinho, Lambari, Botelhos, Nova Resende, Itapeva, Borda da Mata, Bueno Brandão, Caldas, Congonhal, Estiva, Ipuiúna, Alfenas, Andradas, Baependi, Cachoeira de Minas, Camanducaia, Campestre, Carmo do Rio Claro, Guaxupé, Itajubá, Jesuânia, Machado, Monte Sião, Passa-Vinte, Poço Fundo, São Lourenço e Toledo. Com os novos registros a cidade de Extrema segue liderando os casos de Copvid-19 no Sul de Minas, a cidade tem 393 casos confirmados com 5 óbitos. Pouso Alegre aparece na sequência com 350 casos e 4 mortes. Poços de Caldas agora aparece com 206 registros, sendo 6 mortes. Lavras lidera em número de óbitos, hoje a cidade contabilizou mais uma morte e tem agora 13 óbitos.

Lavras hoje registrou dois óbitos, um de morador da cidade e outro de paciente de outra localidade que fazia tratamento em Lavras. Além dos óbitos foram confirmados mais 9 novos casos da Covid-19. Agora a cidade tem 115 casos confirmados da doença, desses 49 se recuperaram, 53 estão em isolamento hospitalar ou domiciliar, 6 aguardam resultados de exames, 40 foram descartados, 388 com síndrome gripal, desses 81 estão em isolamento, 307 estão recuperados, 4 pacientes de outras localidades foram a óbito e 13 pacientes residentes em Lavras também foram a óbitos.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras