Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Trabalho /


Publicada em: 03/07/2020 16:00 - Atualizada em: 03/07/2020 21:19
Mais de 12,5 milhões de brasileiros estão desempregados, aponta IBGE
Veja também nesta matéria, as vagas de empregos em Lavras oferecidas pelo Sine

Foto ilustrativa

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A taxa de desemprego no Brasil chegou a 12,9%, o equivalente a 12,7 milhões de brasileiros, aponta a última pesquisa Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Os dados apontam que a desocupação cresceu 1,2% no trimestre encerrado em maio em relação ao trimestre anterior (dezembro de 2019 a fevereiro de 2020).

No último levantamento, a taxa de desemprego estava em 11,6%. Segundo a Pnad, o percentual de pessoas ocupadas na população em idade de trabalhar caiu para 49,5%, o menor desde o início da série histórica, que começou em 2012. 

Já a taxa de informalidade é de 37,6% da população ocupada, o que significa 32,3 milhões e trabalhadores informais. O índice também é o menor da série, iniciada em 2016. A taxa no mesmo trimestre do ano passado era de 41%. 

Na avaliação por atividades, houve redução em nove grupos. O mais afetado foi o de Alojamento e Alimentação, que teve retração de 22,1%. Em seguida vêm o setor de serviços domésticos (-18,7%) e da Construção (-16,4%). O comércio, a indústria e a agricultura também tiveram queda na atividade.

Vagas de empregos em Lavras

O Sine (Serviço Nacional de Empregos) de Lavras, disponibilizou hoje, sexta-feira, dia 3, as vagas de emprego, são elas: Auxiliar de Orientação Pedagógica, sem exigência de experiência, curso superior completo em Pedagogia, exige Carteira Nacional de Habilitação (CNH) AB. Cobrador externo, sem exigência de experiência, ensino fundamental completo e CNH A. Consultor de vendas (vendedor externo), com experiência, ensino médio completo CNH B. Farmacêutico para trabalhar em Ijaci, sem experiência, curso superior de Farmácia. Fisioterapeuta Geral, sem experiência, curso superior completo em Fisioterapia. Instrutor de Aprendizagem Comercial, sem experiência, curso superior completo em Administração, exige CNH AB. Marceneiro, com experiência e ensino fundamental completo. Mecânico de Montagem e Manutenção Industrial (Operador de Máquinas e Ferramentas Convencionais, com experiência e ensino médio completo. Motorista de Caminhão-basculante, com experiência, curso fundamental incompleto, CNH E. Orientador Educacional, com experiência, Superior Completo (Licenciaturas). Pizzaiolo, com experiência, e ensino médio completo. Recepcionista, em geral, com experiência e ensino médio completo. Vendedor de Comércio Varejista, com experiência e ensino médio completo, CNH AB.

Vaga exclusiva para pessoa com deficiência: Servente de Obras, sem experiência e com ensino fundamental incompleto.

Acesse pela internet o site clicando aqui para busca de vaga sem necessidade de comparecer ao posto do Sine; Acesse também o aplicativo Sine Fácil, que deverá ser baixado na loja de aplicativos do seu telefone, para busca de vaga sem a necessidade de comparecer ao posto do Sine.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
   
Golpe do "seu cartão foi clonado" faz mais uma vítima em Lavras Há 90 anos os lavrenses testemunharam o primeiro acidente aéreo do Sul de Minas
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras