Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 03/07/2020 09:06 - Atualizada em: 03/07/2020 14:48
Obra da Santa Casa de Lavras foi visitada por comitiva
A visita ocorreu no dia 30, médicos da instituição acompanharam a comitiva

Fachada do prédio da Santa Casa depois de concluído. Imagem de divulgação

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Na tarde de terça-feira, dia 30, autoridades do município visitaram a obra da Santa Casa de Lavras. Estavam presentes o vice-prefeito de Lavras, Edson Alves de Abreu, o Duti, o promotor de Justiça, Wesley Leite Vaz, a diretoria da Santa Casa, o médico Eduardo Rezende Cappelle, diretor financeiro, André Borin, administrador e o provedor da instituição, o médico Marciel Guerra Pierangeli. A ex-deputada federal Dâmina Pereira e o seu marido, o empresário Carlos Alberto Pereira também acompanharam a visita.

O médico Marciel Guerra Pierangeli falou das estruturas modernas da obra e benefícios que irá proporcionar para toda a população. "Essa obra irá trazer ganhos reais para a população. Além da Santa Casa se transformar em um hospital oncológico completo, teremos a duplicação da nossa maternidade, que atende SUS e toda a região 24 horas, e a UTI que irá passar de 10 para 30 leitos", explicou o provedor da Santa Casa, o médico Marciel Guerra Pierangeli.

Uma das mais importantes conquistas desta obra é o Centro de Tratamento Oncológico que vai funcionar dentro da Santa Casa de Misericórdia, através desta obra, moderna, com um projeto de muito estudo e cuidado para um atendimento que dê dignidade para os usuários, em um prédio de dez andares. O projeto inclui ainda: ampliação e modernização do pronto socorro adulto e pediátrico, ampliação da maternidade, ampliação do CTI (Centro de Tratamento Intensivo), duplicando o número de leitos existentes, mais vinte e cinco novos leitos clínicos, somando-se aos trinta e oito atuais, será um crescimento de 66%, portanto será uma obra que atenderá de modo impactante ao SUS (Sistema Único de Saúde) quanto ao serviço oncológico, estará pronto para a solicitação de seu credenciamento, atendendo todas as normas exigidas pelo ministério da saúde.

A ex-deputada federal Dâmina Pereira, que com mais de R$ 30 milhões de recursos parlamentares destinados à Santa Casa, possibilitou o empreendimento, lembrou da necessidade de se construir em Lavras um Centro Oncológico. "Ter um atendimento para pacientes com câncer sempre foi um anseio de todos. É muito doloroso ter que viajar para fazer radioterapia e quimioterapia. Com essa obra concluída, a Santa Casa irá oferecer o que de melhor existe em oncologia, com equipamentos modernos e uma estrutura hospitalar altamente qualificada. Lavras irá se tornar referência para o tratamento e prevenção do câncer em toda a região. Mas não apenas. Será um hospital completo, com os serviços oncológicos, maternidade, CTI e pronto-socorro. Uma estrutura com quase dez mil metros quadrados que irá atender toda a população de Lavras e região", disse Dâmina Pereira.

A ex-deputada Dâmina ainda ressaltou que "Neste momento de pandemia provocada pelo Covid-19, pela qual estamos passando, onde a crise na saúde pública em todo o país ficou evidenciada com deficiência na estrutura física dos hospitais, a falta de leitos, a falta de CTI, a precariedade dos equipamentos sinto-me realizada e abençoada por ter feito a escolha certa e de poder proporcionar a minha cidade e região, esse grande crescimento na saúde sendo que os recursos já se encontram na conta bancária da Santa Casa".

As obras seguem o cronograma estabelecido e devem ser concluídas até meados de 2021.

Bunker onde ficam os equipamentos de tratamento oncológico. O Tratamento de Radioterapia ocorre em uma sala chamada de "bunker", que necessita de materiais de construção especiais e paredes de concreto de alta densidade com 2 metros de espessura

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras