Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


polícia /


Publicada em: 02/07/2020 11:25 - Atualizada em: 02/07/2020 13:16
Polícia Civil de Lavras desarticula grupo especializado no cultivo e produção de óleo de maconha

Material apreendido ontem pela Polícia civil em Lavras. Foto: PCMG

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Em continuidade às investigações de uma associação criminosa especializada em tráfico de drogas, em Lavras, que começou a ser desarticulada em março e no dia 11 de junho, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), ontem, quarta-feira, dia primeiro, prendeu em flagrante mais um dos integrantes do grupo e apreendeu grande quantidade de entorpecentes. Além disso, outro suspeito que havia sido preso em flagrante, mas estava em liberdade, foi detido novamente. No total, já foi efetuada a prisão de quatro investigados.

Segundo apurado, o grupo produzia maconha, por meio de plantio próprio, e também adquiria de outros traficantes espécies de alta qualidade e considerável valor de revenda. Era produzido, ainda, um óleo com as plantas. O produto era vendido para fins de recreação e também como promessa de tratamento de doenças, porém, sem fiscalização, autorização e sequer testes de segurança e de eficácia.

As investigações tiveram início em março deste ano, quando foi realizada a primeira prisão em flagrante de um dos integrantes do grupo. Na residência dele, foi encontrada grande quantidade de plantas grandes já produzindo, além de mudas, sementes, insumos para o cultivo e maconha pronta para o comércio. Atualmente, ele estava em liberdade provisória, mas foi preso novamente hoje em razão de mandado de prisão preventiva.

A partir dessa primeira prisão em flagrante, outros dois suspeitos foram identificados e presos também em situação de flagrante, em junho, durante cumprimento de busca e apreensão na residência onde moravam. Essa dupla seria responsável pela produção artesanal do óleo, que era vendido para pessoas em todo o país. De acordo com as investigações, os compradores, muitas vezes, estavam desesperados com pessoas enfermas ou portadoras de doenças crônicas e eram enganados quanto ao produto, fabricado sem nenhuma norma higiênica e farmacêutica.

Na ocasião, foram localizadas seringas com o óleo fabricado pelos dois, além de frascos de óleo, sementes e maconha tanto prensada quanto florescências. As investigações da PCMG constataram que o óleo era fabricado com maconha adquirida prensada, o que agrava ainda mais a situação dos consumidores, pois não é possível identificar a espécie, sendo impossível identificar a concentração de canabidiol (CDB), principal substância testada e utilizada em tratamentos médicos.

Um dos produtores do óleo também é suspeito de auxiliar o primeiro preso na produção das plantas, que foram apreendidas em março. Segundo apurado, as plantas pertenciam a ambos e cada um ficava com parte da produção. Na ocasião da prisão da dupla, também foi identificado um sítio utilizado por eles para produção de cannabis sativa, sendo apreendida uma estufa, vários pés de maconha, mudas e também outros materiais para o cultivo das plantas.

Com o trabalho investigativo da Polícia Judiciária, além dos dois homens presos ontem, a PC cumpriu mandado de prisão em desfavor dos dois suspeitos de produzirem o óleo, que haviam sido presos em flagrante e já se encontravam no Sistema Prisional. Uma pessoa também foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos, e foi liberada.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Resgate de vítima de acidente na BR-265 mobilizou bombeiros de Lavras e São João del-Rei - veja fotos Corpo de Bombeiros de Lavras debelou o incêndio na Serra da Bocaina
   
Caminhão carregado com dinamite cai em rio no Sul de Minas e motorista morre - veja vídeo Fiocruz avalia que volta as aulas em Minas colocará em risco mais de 1 milhão de pessoas
   
Grupo de Fotógrafos Amadores de Lavras registrou passagem do cometa Neowise - veja fotos Manifestação pró-Bolsonaro em Lavras tem outdoors de apoio
   
Empresária denunciada pela Prefeitura de Lavras deixou o presídio de Elói Mendes para cumprir prisão domiciliar Diretório Municipal do PT manifesta sobre eleição em Lavras
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras